O inferno que as ‘autoridades’ não conseguem ver

8comentários

É impresionante como está cada vez mais complicado o trânsito nas principais avenidas de São Luís. Tem sido assim todos os sábados. Haja exercício de paciência e desperdício de tempo.

Hoje o trânsito estava um inferno na avenida Jerônimo de Albuquerque. O sufoco também estava enorme na Daniel de La Touche e na avenida dos Holandeses, próximo ao retorno do Calhau. Nem adianta colocar a culpa no Enem. Todo sábado é assim mesmo.

Pergunto: onde estão as nossas autoridades nessas horas? Onde está o prefeito desta cidade? E os vereadores porque não aparecem? Será que nossas autoridades não sabem o que acontece em São Luís todos os sábados?

Definitivamente o problema do trânsito em São Luís parece não ter solução. E não tem exatamente porque as nossas autoridades, especialmente os nossos políticos ficam escondidos nos gabinetes e não vão às ruas.

A eleição está bem aí. Quero ver a cara dessa gente na TV falando sobre o trânsito caótico de São Luís. Quem sabe, pelo menos neste momento, quando estarão  atrás do nosso voto eles possam dizer alguma coisa.

8 comentários para "O inferno que as ‘autoridades’ não conseguem ver"


  1. João Rocha Jr.

    Engraçado essa gente vir comentar neste espaço que a culpa é da Roseana. Issso chega a ser cômico. Então quer dizer que prefeito aqui não serve pra nada? E essa moça dizer que a via expressa (que tentam na justiça interromper sua construção) só vai servir pra logar um shopping a outro… meu Deus, quanta ignorância!

  2. ACR Motense

    Concordo com tudo o que o Tímon falou. SLZ é a cidade do esquecimento, entra prefeito, sai prefeito e nada de bom acontece. Governo do Estado, então, sem comentários. A via expressa só servirá para ligar os dois shoppings da família Sarney. Também precisava ir do Renascença para a COHAB no sábado pela manhã, mas quando cheguei no COHAFUMA, após quase meia hora parado num engarrafamento de lascar, desisti, dei meia volta e fui pra casa. Paciência tem limite!

  3. Tímon falando a verdade.

    Vamos falar a verdade?
    São Luís não possui avenidas. Nossas avenidas não passam de ruas, e nossas ruas não passam de becos, vielas. Portanto, eis aí a questão. Ademais, há outro grande detalhe fatal – não há avenidas concorrentes. O que quero dizer? Se vc cidadão pegar a Jerônimo de Albuquerque não tem como virar à direita ou à esquerda para retornar em outra avenida após dois, três quarteirões – a cidade não é um tabuleiro, mas sim um mosaico, construída a bel prazer com vários caminhos de rato (chamam isso de espontaneidade, dá para acreditar?. Por isso mesmo tenho dito que, do ponto de vista urbano, Sâo Luís é a pior dentre todas as capitais do país. E nem mesmo podemos falar que é histórica, pois os conhecidos gargalos no trânsito encontram-se bem longe dos casarões coloniais. Logo o Paulo Bolivão tem razão, já que a via expressa não resolverá o problema. Por outro lado Cláudia, nossos políticos, além de imcompetentes são maldosos, pois desde muito, viajando dentro e fora do páis, puderam comparar e ver que nossa capital de bonita só tem discurso e pouco no centro histórico – eis aí o motivo pelo qual também o turismo é pífio. Eu já morei na europa e ficava mui triste ao ver amigos estrangeiros citarem Natal, Fortaleza e Joâo Pessoa como atrativos turístcos no nordeste. Mas São Luís nunca ( e olha que vivia em Paris, França, país supostamente fundador de nossa São Luís. E para finalizar: Um excelente indicador de satisfação do turista é fazer-lha a seguinte pergunta: Gostaste da cidade? – por educação muitas vezes responderá sim. Então, faça a segunda, voltarias denovo? Só para termos uma ideia faz trinta anos que conheço Alcântara-MA e já fiz tais perguntas a muitos, e sabem do resultado? Nunca nestes trinta anos ouvi uma resposta positiva. Mas também pudera, a revista viajem e turismo já colocou Alcântara como a pior cidade a ser visitada. Tirem, assim, nossos amigos suas próprias conslusões, mas nunca esqueçam que a mãe da gente é a mais bonita do mundo – para nós claro, o que não implica ser isto uma verdade. É a mesma coisa. São Luís, bem como as cidades interioranas do Maranhão não passam de bagunça, feias e mal projetadas.

  4. Daniel

    Eu que o diga, Zeca. Por infelicidade tive que fazer exatamente esse trajeto hoje e ainda de ida e volta. Jerônimo de Albuquerque/Daniel de La Touche/Holandeses/. Gastos em longas e estressantes 4 horas. Absurdo!
    Abços!

  5. Pedro Igor Ribeiro

    Tem coisas que você não vê, mas a prefeitura está presente!!

  6. Paulo Bolivão

    Os culpados por isso aí chamam-se Castelo e Roseana, essa última vai fazer uma via para melhorar o tráfego de um shopping center para o outro e que esssa obra não resolve o problema de fluidez do trânsito.

  7. claudia

    Também acho o trânsito caótico e muito cansativo.E o que mas acho graça, é que parece que São Luís não faz parte do Estado do Maranhão. O Governo estadual já não faz p.n. em lugar nenhum, e aqui então Deus livre. É pecado. Esse governo de propaganda pré eleitoral só é bonitinho nas campanhas, depois deixa tudo ao léu. Todo mundo cai matando no prefeito, e o governo estadual? Ah, vão logo dizer: ela tá fazendo a via expressa, não faz mais do que a obrigação depois de tanto desvio de dinheiro público em suas várias gestões., que aliás, não deixaram nenhuma obra que se possa lembrar com orgulho, porque as poucas feitas estão caindo aos pedaços. A população não ajuda também, a falta de educação impera, mas para que educar, para que esclarecer mentes? Os currais iriam acabar, então, ai que pena, o legado dessa família finalmente começaria a falir. Como diria Caetano, ou não!Tenho dó da nossa cidade tão bela, tão cheia de nuances e cores e com uns governantes que só querem saber de colocar mais fogo nessa grande fogueira de vaidades.

  8. rafael

    só aos sabados? quem dera fosse… é todo dia, isso ta uma coisa insuportavel já !!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: