Rally dos Sertões

0comentário

F

O piloto maranhense Marcelo Medeiros foi um dos grandes protagonistas de uma disputa alucinante pelo título da categoria Quadriciclos, que se seguiu até a última etapa da competição no 21º Rally dos Sertões. Por uma diferença de apenas 2min10s, Medeiros ficou com o 2º lugar.

Desde a largada do rally, dia 25 de julho, pilotos e navegadores das categorias Motos, Quadriciclos, UTVs, Carros e Caminhões enfrentaram dez dias de provas que terminaram neste sábado, em Goiânia. Foram 4.155 quilômetros que cortaram os estados de Goiás e Tocantins, e a há quem diga que foi a edição mais difícil de todas. Pelo caminho, vários competidores abandonaram o certame, dos 118 veículos que iniciaram o rali, apenas 67 terminaram. A rampa da chegada foi montada no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Os participantes dos Quadriciclos roubaram a cena, pois uma disputa acirrada foi travada entre Marcelo Medeiros (campeão de 2012) e Robert Nahas (campeão de 2005 e 2008). A cada prova realizada, poucos minutos os separavam, levando a decisão para a etapa final, a 10ª. Medeiros precisava tirar a diferença de 05min39s. “Consegui recuperar 03min30s, se o percurso fosse maior, acredito que teria mais sucesso”, calculou o piloto, que fez a marca de 01h33min11s. No acumulado da categoria, fez 35h19min18s. “Foi bastante difícil, aproximei-me da vitória, mas ainda faltaram 02h11min. Foi uma disputa totalmente limpa e fico contente por ele vencer, pois foi merecedor”, reconheceu.

F
A etapa final teve 290 quilômetros, com 123 quilômetros de cronômetro aberto. Embora tivesse erosões, pedras e lombadas, o terreno convidava os participantes a acelerarem fundo, ainda que houvesse trechos mais travados. O roteiro passou por áreas de canavial e serra. “Eu comecei a participar do rali em 2010, e poder brigar pelo pódio com essas importantes personalidades do off-road é uma emoção muito grande. Mas ano que vem estaremos aqui de novo, e tentaremos trazer o título novamente”, afirmou animado Medeiros.

Marcelo Medeiros fez parte da equipe Maranhão Race que contou com o apoio do governo do Estado e da Cemar através da Lei de Incentivo ao Esporte de autoria do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel.

Sem comentário para "Rally dos Sertões"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: