Incentivo ao esporte

21comentários

joaquimefabio

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, recebeu a visita do piloto maranhense Fábio Cadasso, terceiro lugar na categoria carros Super Production T2, da 21ª edição do Rally dos Sertões. O piloto aproveitou para agradecer, pessoalmente, o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), que por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do secretário Joaquim Haickel, possibilitou, pela segunda vez, sua participação no Rally dos Sertões.

O piloto destacou a importância da Lei na participação dos atletas em grandes competições. “Fiz questão de agradecer o apoio dado pela Sedel. A Lei facilitou minha participação e, consequentemente, o título que obtive. Consegui subir ao pódio com apoio e recursos que a Lei de Incentivo ao Esporte proporciona ao esportista”, destacou Fábio.

O secretário Joaquim Haickel demonstrou satisfação com os resultados obtidos pelos maranhenses no Rally dos Sertões deste ano, e destacou a importância que a Lei de Incentivo ao Esporte vem tomando e favorecendo grandes atletas do Estado.

“Fico muito feliz pela posição que o Maranhão vem se destacando em grandes competições, e mais feliz por saber que a Lei de Incentivo ao Esporte vem favorecendo essas participações e mostrando os grandes atletas que o nosso Estado possui”, declarou Haickel.

O piloto aproveitou a visita e presenteou o secretário Joaquim Haickel com um quadro contendo fotos de sua participação no Rally dos Sertões 2013 e agradecimentos ao apoio dado pela Sedel.

Foto: Izabela Pinheiro

21 comentários para "Incentivo ao esporte"


  1. Ítalo Gomes

    Fico muito feliz em ver um atleta de ESPORTE DE AÇÃO sendo agraciado pela Lei de Incentivo ao Esporte, pois nós que somos ativistas dos ESPORTES DE AÇÃO sempre ficarmos em segundo plano.
    Parabéns a ao secretario Joaquim Haikel e a SEDElL que acreditou no projeto do Piloto Maranhense Fábio Cadasso.

  2. francisco silva

    esse senhor zeca moto clube, é um maria vai com as outras,esses times que tem patrocinio com a caixa: vitoria ,chapecoense,corinthians,flamengo,atletico paranaense ,abc e outros, tem problema com o fisco,tanto que quando negociam algum jogador com grande time da europa ou asia, o fisco aparece para ficar com parte do valor da negociado, então porque toda renda do sampaio fica 15 por cento para pagar dividas trabalhistas ou tu não sabe disso,concordo com o paulo o joaquim haickel é um zero a esquerda mas o fernando sarney é um zero a esquerda de polo negativo .

    • Zeca Soares

      O problema do Sampaio é que o clube deve a Justiça trabalhista. Você não quer que recolham aquilo que é direito do trabalhador do futebol. Procure outro argumento este é completamente furado.

  3. Joaquim Haickel

    Caro Zeca e amigos leitores,
    Ao contrário do que muita gente pensa e alguns dizem por aí, eu não gosto de estar em evidencia dizendo o que fiz e faço frente à SEDEL, por isso já pedi mais de uma vez para alguns comentaristas de desse e de outros Blogs perguntarem para os dirigentes de seus times de futebol o que eu tenho procurado fazer em beneficio desse esporte em nosso Estado.
    Não desejo fazer gol de placa nem me candidatar a cargo eletivo. Quero que os gols sejam feitos pelos jogadores do meu Sampaio, do Moto de meu saudoso pai, do MAC de meu irmão Nagib e dos outros times de nosso estado, que mesmo com poucos torcedores merecem também o nosso respeito e apoio.
    A lei de incentivo ao esporte e a cultura, instrumento democrático do qual muito me orgulho de ter sido o autor, que a governadora Roseana Sarney implantou em 2011, não prevê apoio ao futebol profissional, mas possibilita aos clubes a apresentação de projetos direcionados às categorias de base, amadoras, o que já seria de grande valia para eles. Acontece que até a presente data nenhum dos projetos apresentados chegaram à fase final de aprovação, sempre por problema de documentação, problemas que eu espero sejam logo solucionados para que possamos ver o futebol ser beneficiado por essa importante lei.
    Ninguém é obrigado saber de tudo, mas quem se dispõe a criticar deveria se informar para poder fazer sua critica o mais corretamente possível.
    Fico muito chateado quando alguém como esse Paulo Fernando usa um espaço como este para dizer que eu sou um zero a esquerda, pois muitas pessoas tem consciência de que isso não é verdade, muito pelo contrario, tenho trabalhado frente a SEDEL para que o esporte do Maranhão ao invés de estar à esquerda, onde os números são negativos, esteja sempre a direita. Há provas incontestáveis de nosso crescimento e de nossa melhoria esportiva nos últimos dois anos.
    Nós na SEDEL ainda temos muito a melhorar, mas não admito que alguém diga que não tentamos fazer o melhor possível ao nosso alcance. Cometemos erros, e estamos prontos para reconhecê-los e corrigi-los. Nesse caso especifico não há erro de nossa parte. O que há é a incompreensão por parte de alguns torcedores que desejam que o governo do Estado aporte dinheiro para bancar nossos times de futebol. Isso não será feito, no entanto a governadora Roseana Sarney autorizou que a SEFAZ firmasse convenio com a AMACLUBES no valor de R$ 2.300.000,00 para realização do programa Viva a Nota, que de forma indireta irá beneficiar nosso futebol.
    Além do disso, eu mesmo, pessoalmente, tenho ajudado diversos times e já faço isso há muito tempo, mesmo antes de ser Secretario de Esportes.
    A SEDEL tem se colocado sempre ao lado dos times e da FMF no intuito de fazer o nosso futebol se sobressair no cenário nacional.
    Estou sempre aberto para o dialogo e a disposição de quem quer que seja para não apenas conversar, mas para trabalhar em beneficio do futebol e do esporte do Maranhão.

    • Jonas Pires (Dahora Underground)

      Peço encarecidamente ao SR Secretario Joaquim Haickel,por favor, olhar um pouco para o skate, estamos passando por diversos problemas com a falta de manutenção das pistas de skate.
      E agora nos proíbem de andar e fazem da pista de skate, área de estacionamento, inclusive colocando carros em cima dos obstáculos nos dias de jogos!
      Olhe mais para os esportes radicais e de ação de São Luis.
      Desde já agradeço pelo espaço. Parabéns pelo seu trabalho!!!
      Muita paz e saúde a todos!

  4. CESAR FM

    QUE FIQUE BEM CLARO “INCENTIVO AO ESPORTE…MENOS O FUTEBOL” SAMPAIO CORRA FUTEBOL CLUBE, O ÚNICO REPRESENTANTE DO FUTEBOL MARANHENSE EM UMA COMPETIÇÃO NACIONAL, COM BOAS CHANCES DE VOLTAR A SERIE “B” QUE SE LIXE, O BOM MESMO É ESPORTE QUE SÓ TEM SIMPATIA DA ELITE. NÃO POR CULPA DO SECRETARIO QUE POR SINAL GOSTA DE FUTEBOL E É FILHO DE QUEM AMAVA O ESPORTE, MAIS PELOS GOVERNOS QUE ASSUMEM NOSSO ESTADO ELES ODEIAM O FUTEBOL SÓ GOSTAM MESMO ANTES DA ELEIÇÃO.

  5. Paulo Fernando

    Joaquim Haickel é um zero a esquerda.

    • Zeca Soares

      Não concordo. Dentro dos meios que possui, ele tem procurado sim ajudar clubes e todas as modalidades esportivas. Precisa ter mais recursos para que possa fazer mais.

      • Paulo Fernando

        Assim ele incentiva o esporte? dando milhões para um playboy de meia idade, arrebentar um carro na lama. Nenhuma praça esportiva é criada em São Luís, essa é minha opinião se você acha que assim ele deve trabalhar, é sua opinião. Automobilismo não é esporte, tem que incentivar a molecada a praticar esportes olímpicos, Isso é uma vergonha, só no maranhão uma pessoa que nem consegue caminhar direito pelo excesso de peso, é o secretário de esportes, praga que continua, com certeza pois se perpétua no poder firmando acordos eleitores com prefeitos corruptos do interior utilizando o recurso público.

        • Zeca Soares

          Você conhece a Lei de Incentivo ao Esporte?

          Você sabia que os clubes de futebol podem se utilizar dela? Você sabia que apenas o Moto apresentou um projeto pela Lei de Incentivo.

          É necessário cobrar dos clubes.

          Além disso, a lei deve ser utilizada para todas as modalidades.

          • Paulo Fernando

            Não muda de assunto nem falei de futebol, falei de automobilismo

        • pitomba

          no governo jackson lago os secretarios de esporte foram um velho diabetico que não conseguia andar direito (mauro bezerra) e um trombadinha (weverton rocha), o segundo conseguiu roubar um ginasio todo e vc vem dizer que o atual secretario é um zero a esquerda.
          vc deve ser mais um desses recalcados invejosos que não conseguem dormir se mortificando com o sucesso dos outros

          • Zeca Soares

            Só acho que você pode comentar sem utilizar de agressões às pessoas.

        • Hélio Boliviano

          Joaquinzão não te chateia com esse babaca que assina Paulo Fernando, ele deve ser um otário que nos velhos tempos de nosso basket no Lítero ou no Jaguarema devia ser freguês, ou então tu deve ter tomado alguma namorada dele, pois achar que a SEDEL está pior agora que antes é muita má vontade. Continue fazendo esse bom trabalho.

  6. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    E o ministro do turismo ainda tá tentando o patrocínio da caixa para os times maranhenses ou JÁ desistiu?

    • Zeca Soares

      A pergunta deve ser outra: os clubes já procuraram o INSS para renegociar suas dívidas?

      • José Carlos Lobato Oliveira MAQEUANO

        Uma pena, mas é capaz da diretoria atleticana nem ter sabido dessa possibilidade os caras são muito parados. A impressão que passa que eles querem acabar com o clube, muito preocupante. Vai acontecer o que acontece todos os anos o time será desfeito, aí vão contratar jogadores de última hora para disputar a copa do Brasil.

        • Paulo Fernando

          Quando eu nasci , Jaguarema e Lítero já tinham acabado, eu represento uma nova geração que não tem vergonha de descer a lenha nesses tipo de político que libera verba pública pra um playboy que deve ser namorado dele. enquanto outros participam com recursos privados.

  7. Eduardo

    Realmente esse reconhecimento é muito importante porque através da Lei de Incentivo ao Esporte criada pelo Joaquim Haickel muitas modalidades deixaram de andar com o pires na mão. O esporte maranhense só tem a agradecer ao secretário Joaquim Haickel.

  8. Desportista

    Zeca fale com o Joaquim Haickel e peça para a Sedel ajudar os times de futebol Sampaio, Maranhão e Moto estão precisando da ajuda de patrocinadores. Porque ele não viabiliza a Lei de Incentivo para patrocinar esses clubes seria um gol de placa de Joaquim Haickel.

    • Zeca Soares

      O secretário Joaquim Haickel é leitor do blog. Ele é sensível e preocupado com a situação dos clubes de futebol. A sua sugestão é válida e Joaquim Haickel certamenter availará a possibilidade junto à sua equipe na Sedel. Muito obrigado pela participação.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: