Enchente em Imperatriz

0comentário

leocunha

A fim de fazer frente aos prejuízos causados à população de Imperatriz devido as fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias, o deputado Léo Cunha encaminhou um projeto de indicação ao governo do Estado para a liberação de R$ 3 milhões, aprovado a sessão desta quarta-feira (19). “Com esses recursos estamos dando condições para que a prefeitura possa realizar todas as ações necessárias, para amenizar o sofrimento das pessoas atingidas com a cheia dos riachos que cortam a cidade de Imperatriz, devido as fortes chuvas registradas nos últimos dias,” explicou.

Segundo relatório da Superintendência Municipal da Defesa Civil, a chuva que caiu no último fim de semana, registrou o volume de 167 milímetros de água, o que corresponde ao total do que era esperado para 15 dias. Somente na madrugada de sábado foi registrado 100 milímetros, o maior volume caiu entre as 21h30 e meia noite de sábado. Devido à intensidade da chuva, os riachos que cortam a cidade não conseguiram dar vazão à água que receberam causando alagamentos e desabrigando moradores das áreas ribeirinhas e causando transtornos em diversos pontos da cidade.

Os recursos solicitados pelo deputado Léo Cunha serão distribuídos às seguintes secretarias: Obras, Ação Social e Defesa Civil, reforçando assim as ações de socorro e assistência às vítimas das inundações, e todas as demais que já estão sendo realizadas pela prefeitura, através dessas pastas.
Entre as ações que a prefeitura desenvolve está a intensificação na limpeza dos córregos e riachos, entre os quais o Capivara, na altura da Avenida Ceará, na grande Santa Rita. A desobstrução de bueiros e a construção de redes de drenagens a fim de evitar os alagamentos em pontos cruciais da cidade, também estão sendo executadas.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros da cidade, mais de 500 pessoas já foram resgatadas das áreas atingidas, sendo levadas as residências de familiares e amigos. A corporação registrou ainda cerca de 200 ocorrências somente no final de semana, sendo a maioria na Avenida JK, no bairro Santa Rita e no bairro Bacuri. Segundo o tenente coronel Figueiredo, Comandante do 3º Grupamento, as principais ocorrências estão relacionadas à retirada de cobras e de árvores nas proximidades das casas.

“Quero registrar o brilhante trabalho que o Corpo de Bombeiros de Imperatriz, está fazendo, assim como o prefeito Sebastião Madeira, pois ambos não têm poupado esforços para prestar socorro e assistência às vitimas, mas para dar continuidade a essas ações precisam de apoio financeiro, e tenho certeza que com a liberação desses recursos será possível o desenvolvimento de todas as ações que visem em primeiro lugar o socorro às vitimas e de toda assistência que precisem nesse momento difícil”, enfatizou.

Sem comentário para "Enchente em Imperatriz"


deixe seu comentário