Caminhos distintos

17comentários

sampaioemoto

Após a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense, Sampaio e Moto seguem caminhos bem distintos no returno.

Com a vaga garantida na decisão do Estadual, na Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2015, o Sampaio terá pela frente agora o Interporto-TO pela Copa do Brasil, mas o time segue em preparação para o Campeonato Brasileiro Série B.

A conquista do título pelo Sampaio é quase que uma obrigação, afinal pela estrutura que possui e pelo trabalho que vem desenvolvendo nos últimos três anos é inveitável apontá-lo como destacado favorito.

O Sampaio vai tentar logo vencer o segundo turno para que possa focar apenas na Série B. O time tem a base que garantiu o acesso no ano passado, mas precisa ser reforçado e isto já está sendo discutido pela comissão técnica e diretoria. O que já está claro é que o Sampaio precisa de um elenco mais qualificado.

No Moto, o principal objetivo não é o título do Estadual. O time quer voltar a disputar as competições nacionais e deu um grande passo, mesmo tendo perdido o título do primeiro turno.

Se repetir a boa campanha e qualificar melhor a equipe não tenho dúvida que o Moto poderá confirmar a sua participação este ano no Campeonato Brasileiro Série D, além da Copa Nordeste e Copa do Brasil em 2015.

E a caminhada do Moto passa por uma geração de bons e promissores valores maranhenses que o clube tem revelado. O futuro do Moto promete ser dos melhores, mas isto se o trabalho atual tiver continuidade.

O segundo turno que começa na quarta-feira promete.

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

17 comentários para "Caminhos distintos"


  1. DNSC

    Zeca… vc sabe se é divulgado o balanço geral da FMF?? Sei que os clubes são obrigados a divulgar até abril se não estou enganado…
    Digo isso pois gostaria muito de saber a movimentação financeira do ano passado… pois além do repasse mensal da CBF de 100 mil (caixinha) e os 5% da renda bruta de todos os jogos de 2013 (se for calcular a mordida passa fácil de 10% da renda liquida), ainda tiveram repasses de patrocínios!!!
    E os clubes estão nessa falta de ajuda sem fim da federação… que patrocina blocos de carnaval!!!

    • Zeca Soares

      Ninguém sabe nada quanto a isso.

  2. BOLIVÃO QUERIDÃO

    O BOLIVÃO PAPOU O PAPINHA E A COPA DO NORDESTE E COPA DO BRASIL 2015…
    CALENDÁRIO CHEIO DOS CHEIOS DOS CHEIOS EM 2015… COPA DO NORDESTE, COPA DO BRASIL… SERIE A… E OS CAMBAL…
    ..E O MOTO O MOTO TÁ É NA TACA… NÃO ADIANTA O DIRETOR DA FMF “O EXPERT” APRONTAR NA TABELA…

  3. BOLIVÃO QUERIDÃO

    Isso é coisa do Diretor da FMF Rêgo o “O EXPERT” o Sampaio vai logo lá pra caixa-prego jogar e o time dele que em todo campeonato joga só uma partida fora porque apanha mesmo, estreia em casa.
    .
    No primeiro turno o campeão maranhense o MAC e o Sampaio, “O EXPERT” colocou pra estreiar fora… o Bolivão foi lá pra Balsas… e ainda escondeu os contrato dos jogadores de Ribamar.. mesmo assim não deu certo… o Bolivão papou o papinha e a Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

  4. DNSC

    Zeca… vc concorda com o desmembramento dos jogos entre Moto x Bacabal e São José x MAC que estavam inicialmente previstos para o Nhozinho Santos??
    Vamos conferir os borderôs para saber quem vai sair com MAIOR PREJUÍZO… jogo do MOTO ou do MAC!!!
    Não fizeram uma aposta para quem levava mais publico entre Sampaio e Moto?? Vamos fazer essa aposta agora… kkkkk

    • Zeca Soares

      Esse é um problema dos clubes. A mim não faz diferença alguma. Errado estava jogar 16h e 18h de uma quarta-feira.

  5. Raimundo nonato lima moraes

    Fui testemunha ocular através de palavras do nosso amigo que tem nos dado a oportunidade de expor os nossos comentários tenham eles sentido ou não,estejam certos ou errados e isso é bom ,pois estamos cercados de uma nuvem de testemunhas, no nosso caso os demais cooperadores sempre prontos também para opinar e replicar alguma colocação se for o caso com sabedoria e mansidão.Sim fui testemunha quando o mesmo que é conhecedor nato do Moto disse que no momento só via uma solução para a equipe,era Edmar Cutrim ou Jota Pinto assumir (se estou errado nos nomes me corrijam),eu só sei de uma coisa, de repente, quando pensava-se que o pior ia acontecer creio que o conselho se reuniu com os fortes do Moto e começaram a contratar e novamente já é pregado o respeito a essa equipe.Agora é ter um pool para segurar o principal jogador do time , o que não vai ser fácil.Quanto ao melhor do Maranhão a situação é complexa,não em relação ao Maranhense e sim para a série B.Já está passando da hora de Sérgio Frota e Flávio Araújo buscarem novos horizontes para esta equipe.Nós sabemos das dificuldades,mas precisamos de jogadores de qualidade para determinadas posições.É grande a expectativa no momento no futebol Maranhense.Se o meu adversário está entre os melhores quarenta clubes do Brasil eu poderei também.O mesmo pensamento deve ter o Maranhão.Meu cordial boa noite para todos.

  6. Carlos

    Realmente a coisa está se preparando para a série C!!

  7. Tricolor

    Não concordo com essa palhaçada do técnico Flávio Araújo em lançar um time reserva para sacanear os adversários e ajudar o Imperatriz fico puto com isso e não vou ver o time de reservas do Sampaio. Isto é palhaçada.

    • Leonardo

      Isso é planejamento. Veja se algum clube joga todos os jogos com o time titular. Nada mais correto evitar uma viagem desgastante e longa para quem jogou no domingo. Isso evita lesões e ainda testa os demais jogadores.

      • DNSC

        Será que esse cara é torcedor do Sampaio?? Se for mais não entende nada de futebol!!!
        O Sampaio agora não precisa fazer força para se classificar… melhor assim que não ganha o 2o turno e força uma final!!!
        Quem sabe essa final seja contra o Moto e tenha o Castelão lotado novamente… para o bem do futebol maranhense!!!

    • Zeca Soares

      Não vejo as coisas assim. O Sampaio precisa testar os demais jogadores do elenco e agora, com tranquilidade pode fazer isto.

  8. torcedor do papao

    ja esta na hora do futebol dar um passo maior rumo ao profissionalismo,ja que e transmitido ao vivo para todo o brasil ,ja ta na hora desta federaçao comedia trocar estas redes de futebol amador e comprar redes para traves de futebol profissional!

    • TRICOLOR DE AÇO

      Ta aí, concordo! Aquelas redes são horríveis mesmo. Tem tantos modelos mais legais por aí.

      • Zeca Soares

        O que tem de errado nas redes? Não vejo problema algum.

        • DNSC

          É difícil agradar viu… kkkk
          Fazer intriga por causa de rede de futebol é o cumulo!!!

          • Zeca Soares

            Tem gente que gosta de reclamar de qualquer coisa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: