Vida e Esporte

7comentários

criancasA Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), apoia o Projeto Vida e Esporte, iniciativa do Instituto de Desenvolvimento e Expansão Social (IDES) que propõe a crianças e adolescentes  um novo estilo de vida com ênfase no esporte. Uma das ações do projeto foi realizada na tarde desta terça-feira (01), no Vicente Fialho, com a apresentação de palestras e incentivo à prática esportiva.

A parceria oferece prática esportiva através do futebol para jovens do  Projeto Movimento e Resgate do Vicente Fialho em situação de vulnerabilidade, desenvolvendo o lado humano e social dos garotos. A intenção da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é contribuir para a redução da marginalidade e fomentar qualidade de vida dos atletas. “A Prefeitura está trabalhando para que o índice de violência diminua em São Luís. Trabalhar estes jovens desde cedo para conscientizá-los dos riscos que as drogas proporcionam é importante, pois estamos trabalhando na prevenção desse problema” declarou o Secretário Municipal de Desporto e Lazer, Raimundo Penha.

“O objetivo é mostrar a esses garotos que a droga é responsável pela perda de muitas oportunidades na vida. A droga é ilusória e, na idade deles, isto é muito perigoso. Atividades como essa mostram que uma vida longe as drogas é bem mais produtiva. O futebol é uma maneira de reuni-los e afastá-los do caminho errado”, destacou o instrutor do Projeto Movimento e Resgate do bairro do Vicente Fialho, Sérgio Joves.

Os jovens atletas também assistiram à palestra da representante do Ides, Clarinda Freire. A profissional mostrou aos meninos os malefícios causados pelo uso das drogas e a importância da prática esportiva para fugir dos entorpecentes. Clarinda mostrou ainda exemplos de jogadores bem sucedidos e que viveram em ambientes adversos como o caso do zagueiro da Seleção Brasileira, David Luiz.

Além do Vicente Fialho, as escolinhas do Coqueiro, Areinha, São Francisco, Santa Cruz e Bequimão também já foram beneficiadas pelo projeto.

7 comentários para "Vida e Esporte"


  1. Maria Rosa Santos

    Puxa que legal, era isso q estava faltando, trabalhar a conscientização das crianças logo de início, para que não tomem outros rumos, e o esporte é a forma mais fácil de fixar as crianças em uma atividade que não seja massante p/ elas. Agora, é bom que o projeto tenha um alcance significativo.

  2. Jacinto Pinto

    Que bacana esse projeto. Na minha época não tinha nada disso. Talvez se tivesse tido uma gestão no meu tempo que tivesse feito algo assim parecido, com certeza, eu teria sido um grande atleta. Esporte é vida, é motivador social, muda a vida de maneira boa qualquer um que fizer disso um ideal. É assim que se garante um futuro digno para as nossas crianças.

  3. Amanda Teixeira

    bom exemplo de incentivo a um futuro promissor de crianças e adolescentes. pelo que ja vi, a semdel ta investindo pesado nisso, dando outra visão de futuro aos jovens. tem que começar de cedo mesmo, a equipe da semdel ta no rumo certo. que esses projetos sirvam de exemplo para outras secretarias e prefeituras.

  4. Dayse

    Um Belo exemplo de projeto que deveria servir de referencia a todos os poderes, inclusive para iniciativa privada. Enquanto estes jovens praticam esportes mantém-se afastados de riscos aos quais estão vulneráveis. Todo esforço em torno de crianças e adolescentes é valido, afinal quem educa a criança não precisa corrigir o adulto. Investimentos nessas aréas é que podem diminuir os numéros assustadores de violencia entre os jovens.

  5. Leandro

    Que coisa mais fofa! Quem sabe dali não saia um futuro vencedor de vários esportes do mundo? Eu acredito no potencial desses pequenos…Fico feliz por essa parceria…Nossas crianças merecem!

  6. Henrique Vilas

    Trabalho excelente que vem sendo por essa secretaria, o incentivo ao é esporte é de grande importancia para nossas crianças, pois no mundo que vivemos as coisas estão muito complicada, principalmente causada por drogas, vejo como uma boa saída esse incentivo, assim, podemos evitar que essas crianças se percam nem mundo devastador!

    • Zeca Soares

      Sem dúvida um bom trabalho faz o Raimundo Penha e sua equipe e merece o reconhecimento.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: