Joaquim e Roberto juntos pelo futebol

20comentários

robertoejoaquimO secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel e o deputado estadual, Roberto Costa vão tentar esta semana sensibilizar a governadora Roseana Sarney (PMDB) a enviar uma mensagem à Assembleia Legislativa que é vista como a “luz no fim do túnel” para os dois representantes maranhenses no Campeonato Brasileiro: Sampaio e Moto.

No ano passado, a Assembleia Legislativa aprovou uma modificação na Lei de Incentivo ao Esporte proposta pelo deputado Roberto Costa (PMDB) .  O aumento do percentual em 0,01% do ICMS passaria a garantir R$ 4 milhões que seriam utilizados exclusivamente para o futebol profissional e futebol amador.  A emenda foi vetada, no ano passado pela governadora por conta da arrecadação estadual.

Atualmente, a Lei de Incentivo ao Esporte prevê o percentual de 0,04% do ICMS, o que representa o montante de R$ 16 milhões para o esporte amador.

Joaquim Haickel disse acreditar na sensibilidade da governadora Roseana Sarney que já deu demonstração de valorização do futebol nos últimos anos com a recuperação do Castelão e o Viva Nota.

“Estamos acompanhando a dificuldade do Sampaio para montar um time forte e competitivo para que possa representar bem o futebol maranhense na Série B. Neste sentido, eu e o deputado Roberto Costa vamos procurar a governadora e, temos certeza que a governadora que deu uma contribuição importante para o soerguimento do futebol com a recuperação do Estádio Castelão e com o Viva Nota”, explicou.

Na prática, o incremento de 0,01% do ICMS é o que corresponde ao montante utilizado até o ano passado para realização do programa Viva Nota. Como o programa não será executado este ano, a ideia de Roberto Costa e Joaquim Haickel é garantir por este novo mecanismo na Lei de Incentivo ao Esporte da ajuda que considero fundamental ao futebol.

Espero que outros parlamentares se juntem, neste momento ao esforço de Roberto Costa e Joaquim Haickel. Todos os parlamentares que gostam do futebol juntos podem fazer muito por Sampaio e Moto, as duas maiores paixões do torcedor maranhense.

Além da mobilização dos clubes e políticos, a sua opinião é fundamental. O torcedor pode e deve se manifestar no sentido de também sensibilizar o governo. Sei que muita gente é contrária a ajuda do poder público aos times de futebol. Mas entendo que neste caso não se trata apenas de dar dinheiro a eles.

Os clubes, por exemplo poderão ser utilizados pelo governo como veículos de divulgação e realização de campanhas de natureza educativa. Campanhas de educação no trânsito,  contra as drogas, prostituição infantil, violência doméstica, dentre outras podem ter Sampaio e Moto como excelentes parceiros.

Esse é o momento do futebol. Tanto queríamos um clube na Série B e hoje temos o Sampaio. O ressurgimento do Moto e a sua possibilidade de acesso à Série C é algo real.  O sucesso dessas equipes é também será o sucesso do estado do Maranhão.

20 comentários para "Joaquim e Roberto juntos pelo futebol"


  1. danilo54

    Eta povinho aproveitador kkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada, esse tal Roberto nao sabe pra onde atira, nem ele sabe onde vai dar mais voto, coitado!!!! Os dois são aproveitadores não se iludam.ficaadica.

    • Zeca Soares

      Nào vejo assim. Quem puder ajudar o futebol que ajude e toda ajuda será muito boa.

  2. marcos bolivia

    esse ai so aparece no tempo de eleicoes que se aproveita do bom momento do futebol.. cara de pau. nunca vir esse ai no campo de futebol aproveitado cai fora … a torcida do sampaio so deve favor a uma pessoa seu sergio frota…..

    • Zeca Soares

      Engraçado, nem Sérgio Frota porque a votação que a torcida deu a ele foi decepcionante, apesar do excelente trabalho que faz no Sampaio. Torcedor, aliás não são todos, mas gosta é de criticar.

  3. César do Vinhais

    Pois é e por quê não lutaram para que isso acontecesse desde o ano passado ? porque esses políticos incompetentes, ligados a esse grupo político e tradicional que é um dos principais culpados pelo o atraso do Maranhão, acham que o povo é burro, olha temos que dar um basta o MA não é um balcão de negócios para esse grupo de situação e oposição roubarem dinheiro público, esse pessoal em véspera de eleição ficam tão bonzinhos. Chega de safadeza, ninguém aguenta mais ver até boi voar em ano de pleito eleitoral.

    • Zeca Soares

      Você está sendo injusto com os dois. Eles lutaram, mas não havia receita e outras pastas tiveram prioridade.

  4. Wellington

    Bom dia !
    Quanto ao comentário do Fernando 81, não é pessimismo não meu caro Zeca Soares, eu entendo muito bem o que ele quis dizer, apenas não acreditamos em Papai Noel e Coelinho da Páscoa, toda vez é a mesma história e sempre em ano e na vespera de eleições, esse tipo de noticia é comentada,passada as eleições volta tudo como era antes.

    • Zeca Soares

      Pois é. Diziam que o sampaio nunca chegaria na Série B. Chegou para alegria de todos nós. E voltamos para o mapa do futebol brasileiro com o Sampaio e contra os pessimistas.

      • FERNANDO 81

        O Sampaio subiu por MÉRITOS próprios e por causa do Louco APAIXONADO Sérgio Frota..
        Não tem nada a ver…pessimismo em CAMPO…
        Com o pessimismo nos bastidores ZECA…

  5. EDNALDO

    Importantíssima essa parceria para ajudar o nosso esporte que é uma válvula de escape para a diversão de uma população sofrida,vamos erguer ainda mais o nosso Estado que é só recebi críticas dos anti- nordestinos, pra frente Sampaio Correa, pra frente Moto Clube, pra frente governo do Estado do Maranhão .

  6. FERNANDO 81

    De novo essa postagem…
    Mais uma LENDA dos bastidores do Futebol que em tempos e tempos aparecem como notícia.
    Mais lenda do que essa só o término da reforma do Castelão…kkkkk

    • Zeca Soares

      Porque não acredityar nesta possibilidade? Pessimismo não cabe agora, Fernando.

  7. WALDEMIR ROSA

    Essa parceria será fundamental para que nossos clubes consigam seus objetivos nas competições nacionais ,tomar a que A governado juntamente com os outros deputados demostrem 1ue estão ao lado do nosso futebol.

  8. Mauro

    Se isto acontecer realmente como você diz Zeca Soares não tenho dúvida que o futebol aqui vai explodir e Sampaio e Moto vão dar show no Campeonato Brasileiro.

    • Zeca Soares

      Toda a movimentação do Roberto Costa e do Joaquim Haickel será no sentido de sensibilizar o governo. Vamos torcer para que os clubes tenham essa parceria garantida.

    • José Carlos MAQUEANO

      O Zeca é oficil ade gabinete desse tal Roberto. rsrsrrsrs

      • Zeca Soares

        Isto ganha bem? Você já ocupou esse cargo lá? Tem algum parente nessaa função? Quanto é me diz?

  9. Boliviano

    VAMOS LÁ GOVERNADORA ROSEANA A SENHORA É TORCEDORA DO SAMPAIO VAMOS LEVAR O FUTEBOL DO MARANHÃO PARA A SÉRIE A.

  10. Antonio Carlos

    Muito interessante a sua reportagem e esperamos realmente que o Governo do Estado ajude o futebol como faz com as brincadeiras juninas e de carnaval em todo o Maranhão porque o futebol movimenta todas as classes sociais e é uma paixão do povo brasileiro.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: