Educação no trânsito

3comentários

edivaldoholandajunior

O prefeito Edivaldo esta semana (26),  o Plano de Educação para o Trânsito da Prefeitura de São Luís, executado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O plano tem como meta resgatar os índices seguros do trânsito em São Luís, já que atualmente a cidade ocupa o 11º lugar no ranking das capitais brasileiras mais violentas no trânsito.

Durante o evento, o prefeito Edivaldo lembrou que a cidade estava há cinco anos sem campanhas de educação para o trânsito e que, com as novas medidas, pretende reduzir os índices negativos da cidade. “Após cinco anos sem campanhas educativas para o trânsito, retomamos hoje este importante projeto em nossa gestão. São Luís ocupa hoje um ranking negativo em relação à violência no trânsito no país e queremos deixar um legado diferente para nossa cidade. Queremos voltar a ser exemplo de boa educação no trânsito e, assim, contribuir com a qualidade de vida da população”, disse.

No planejamento que contempla todo segundo semestre de 2014, a Prefeitura chamará as instituições de ensino da capital maranhense, empresas, órgão de classes e a população para a promoção de posturas adequadas no trânsito. Na programação, estão inclusos cinco seminários temáticos para idosos, profissionais do transporte (motoristas de coletivos, cobradores, taxistas, mototaxistas) e condutores de tração animal, um passeio ciclístico, a campanha “Na cidade sem meu carro” e palestras em empresas parceiras da Prefeitura.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, destacou o trabalho baseado no tripé que sustentará as ações de trânsito: engenharia, fiscalização e educação. “Além das campanhas educativas, vamos trabalhar com a intensificação da fiscalização na cidade, revitalização da sinalização horizontal e vertical, troca dos pardais, placas de sinalização, botoeiras redutoras de velocidade e a fiscalização eletrônica: tudo isso compondo o conjunto de melhorias do trânsito da cidade e de promoção da paz no trânsito”, disse.

Com a volta às aulas, no dia 14 de julho, terá início a Semana Municipal de respeito à faixa de pedestres. Durante a Semana, o personagem Joca, mascote das campanhas educativas, estará na porta das escolas conscientizando os pedestres, motoristas e todos que compõem o trânsito a respeito da importância de fazer o uso adequado e respeito à faixa.

Foto: A. Baêta

3 comentários para "Educação no trânsito"


  1. Vicente Neto

    É importante essa iniciativa da prefeitura, porém nós motoristas temos que ter mais consciência do seu próprio comportamento!!!Pq sabe se que o trânsito da nossa cidade é complicado devido o alto índice de imprudência!!!

  2. Rodrigo Nunes

    Nossa cidade está precisando muito q esse projeto seja colocado em prática urgentemente, pois o trânsito tá cada vez mais cheios de pessoas mal educadas.

  3. Sarah Ribeiro

    Do jeito que as coisas andam no nosso trãnsito, essa campanha sera muito bem vinda. Acho que para esses motoristas, essa campanha deve ser bem intensiva.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: