Palanque aberto

0comentário

FlavioDInoeBrandao

Os nove partidos que elegeram Flávio Dino governador do Maranhão definem esta semana posicionamento para disputa presidencial entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Tendência é liberar cada partido para apoiar seu candidato.

A coligação Todos Pelo Maranhão fará uma série de reuniões e definirá até sexta-feira (10) o posicionamento na disputa de segundo turno. A tendência é manter o “palanque aberto” utilizado no primeiro turno – ou seja, cada um dos nove partidos fica liberado para apoiar o candidato a presidente que preferir.

A informação foi dada pelo governador eleito do Maranhão Flávio Dino em entrevista a uma emissora de rádio. Flávio afirmou que a tendência é que ele mantenha a posição de neutralidade na disputa presidencial, liberando os nove partidos para apoiarem os seus candidatos.

“Todos os partidos foram muito importantes nesta ampla aliança que construímos para derrotar a oligarquia mais antiga do Brasil”, afirmou. “Eu, como candidato a governador, fiador dessa aliança e representante de todas as forças que integram a coligação, mantive uma posição de neutralidade. Não posso simplesmente ignorar os acordos que fiz no primeiro turno. Isso seria um desrespeito a meus parceiros na grande vitória”.

A deputada Federal, Eliziane Gama (PPS) que esteve com Marina Silva, no primeiro turno deverá apoiar Aécio Neves (PSDB). “Vamos a Brasília discutir a posição no nosso partido neste segundo turno e devemos fechar com o candidato Aécio Neves”, adiantou ao blog.

Pelo que conseguimos apurar a coordenação da campanha de Dilma Rousseff no Maranhão e a cúpula do PCdoB deverão iniciar conversas ainda hoje.

O PDT já é um partida da base de apoio de Dilma Rousseff e o PSDB, do vice-governador Carlos Brandão seguirá é claro com a campanha de Aécio Neves.

Foto: Ronaldo Pereira

Sem comentário para "Palanque aberto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: