Pacto e coerência

0comentário

FlavioDino
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) defendeu em Manaus, durante reunião do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, a construção de um entendimento nacional pela governabilidade, o respeito à autonomia das instituições brasileiras e a dimensão da governabilidade social – o tão falado Pacto Nacional.

A união das forças políticas para resolver as questões de interesse nacional foi destacada pelo governador do Maranhão. “Isto é governabilidade social, unir forças para encontrar soluções de interesse nacional. Precisamos que o Brasil continue a crescer e isso só é possível ao encontrarmos o caminho político correto. Vamos mostrar ao mundo que o Brasil é maior do que esse período que estamos vivendo”, disse o governador.

Perfeito… Bom, mas vejamos a situação do Maranhão…

Se vale a união das forças políticas por um Pacto pelo o Brasil, Flávio Dino… E o Maranhão?

Ainda não vimos até o momento qualquer declaração do governador sobre a proposta de Pacto pelo Maranhão feita pelo deputado federal e ex-governador José Reinaldo Tavares.

Quem seria então contra um Pacto pelo Maranhão se levarmos em consideração a questão nacional como foi mencionado pelo próprio governador Flávio Dino? Ele mesmo? Mas como após o que disse em Maceió?

Defender um Pacto Nacional e não olhar para o próprio umbigo a mim parece ser uma atitude incoerente. O governador, após as suas palavras em Maceió fica mais do que nunca obrigado não apenas a defender, mas a liderar, também, um Pacto pelo Maranhão com todas as forças políticas do estado.

Vale para o Brasil, mas não vale para o Maranhão, Flávio Dino? É isso????

Foto: Diego Janatã/Herick Pereira

Sem comentário para "Pacto e coerência"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: