Edivaldo entrega duas praças na Camboa

5comentários

EdivaldoHolandaJr

O prefeito Edivaldo entregou, na manhã desta quinta-feira (17), mais dois espaços públicos construídos para proporcionar o bem-estar da população ludovicense: as praças da Camboa e Carlos Chaib, construídas em dois trechos distintos do canteiro central da Avenida José Sarney, na Camboa.

Acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, de auxiliares e lideranças políticas comunitárias locais, o prefeito descerrou as placas de inauguração das praças, disponibilizando à comunidade um novo ambiente para o lazer dos moradores.

Na inauguração, o prefeito Edivaldo destacou a funcionalidade e a importância da reestruturação dos novos espaços. “Agora a população pode contar com um ambiente aprazível e saudável para o seu lazer e bem-estar. E é isso o que queremos: proporcionar qualidade de vida aos moradores. Estamos transformando muitos espaços degradados e esquecidos da cidade em locais onde as pessoas possam conviver, praticar atividade física e passear com seus filhos”, disse o prefeito Edivaldo.

Praça

A reforma dos espaços foi realizada em duas etapas, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh). A Praça da Camboa, que compreende uma área de 2.311,52m², conta com canteiros ajardinados em toda a sua extensão, bancos, rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, lixeiras e uma academia ao ar livre, onde foram disponibilizados diversos equipamentos para a prática de atividades físicas e esportivas, como multi-exercitador, simuladores de cavalgada, de esqui, de caminhada e de remo; surf com pressão de pernas, rotação dupla diagonal e diagonal com vertical.

Já a Praça Carlos Chaib, o segundo espaço restaurado no canteiro central da Camboa, com uma área de 3.540,70m², tem agora playground, novas calçadas para o passeio público, rampas de acesso, canteiros, academia ao ar livre, além de lixeiras. Os espaços também ganharam nova iluminação, em toda sua extensão, com a instalação de 23 novos postes, trabalho executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio da CiteLuz.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, destacou a grandeza da obra para a comunidade que há muitos anos reivindica pelo benefício. “Além de proporcionar melhorias à qualidade de vida dos moradores, essas praças promovem uma mudança na dinâmica do bairro, que passa a usufruir dos novos espaços como nunca havia feito antes”, destacou Diogo Lima.

Fotos: A. Baêta

5 comentários para "Edivaldo entrega duas praças na Camboa"


  1. Lilian

    Edivaldo todo dia inaugurando praças, vistoriando obras, e ainda há quem diga que ele nãda está fazendo. Só observo.

  2. Priscila

    Reurbanizar as praças não só deixam o bairro mais bonito, como também mais seguro e limpo. Espero que a comunidade cuide.

  3. Luciano

    A cidade ganhou realmente muitos espaços como esse, na minha opinião, a gestão termina o ano com saldo positivo.

  4. Cláudio

    Aquele espaço ali era cheio de carroças, ficou bem melhor. Bom trabalho!

  5. Marina

    A população ganhou muitas praças esse ano e não podemos negar que a cidade realmente está mais bonita.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: