Sampaio vence mais uma em São Paulo

0comentário

Sampaiobasquete

Nesta terça-feira (22), o Sampaio Corrêa Basquete conseguiu uma importante vitória sobre o Santo André/Apaba em jogo válido pela Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16. No segundo confronto entre os dois times no Ginásio Pedro Dell’Antonia, na cidade de Santo André (SP), a equipe maranhense foi soberana durante toda a partida e garantiu seu segundo triunfo consecutivo diante do time paulista.

Com a vitória por 82 a 63, o Sampaio Corrêa Basquete chegou a três jogos sem perder e, de quebra, passará o fim de ano na liderança da LBF com 14 pontos somados.

No segundo duelo contra o Santo André/Apaba, o time do Sampaio Corrêa Basquete não encontrou muitas dificuldades para vencer as donas da casa. Logo no primeiro período, a equipe tricolor mostrou força dentro de quadra. Com a norte-americana Wheeler inspirada, o Sampaio Corrêa Basquete venceu o quarto inicial por 21 a 16.

No quarto seguinte, o domínio tricolor era visível. Palmira entrou em quadra e manteve o ritmo forte do Sampaio Corrêa Basquete. Com 75% de aproveitamento nos arremessos de quadra, a equipe maranhense ampliou a vantagem no placar ao fim do período: 43 a 31.

Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa continuou muito bem nos arremessos. Além disso, a defesa tricolor funcionava perfeitamente. Tanto que Iziane e Nádia se destacavam no ataque no período. No fim, o Sampaio Corrêa Basquete foi para o último quarto com a vitórias praticamente garantida: 66 a 43.

Bem no jogo e com 83,3% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos, a pivô Nádia Colhado dominou o garrafão com 9 rebotes e ainda terminou como a cestinha da partida com 20 pontos. Sem forças, o Santo André/Apaba não conseguiu reagir. No fim, vitória tricolor por 82 a 63.

Além de Nádia, quem foi muito bem na partida foi Wheeler com 15 pontos anotados. Ramona também foi bem anotando seus 13 pontos. Pelo lado do Santo André/Apaba, Tatiana foi o destaque com 17 pontos marcados.

Após esta partida, o Sampaio Corrêa Basquete voltará a jogar somente em fevereiro de 2016. O próximo compromisso do time tricolor será no Ginásio Castelinho, em São Luís, no dia 2 de fevereiro. Na ocasião, o adversário será o Presidente Venceslau. No dia seguinte (3 de fevereiro), as duas equipes voltam a se enfrentar na capital maranhense.

Foto: Roberta Rodrigues/Divulgação

Sem comentário para "Sampaio vence mais uma em São Paulo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: