Andrea Murad relata abandono de escolas

0comentário

denunciaescolas

A deputada Andrea Murad (PMDB) utilizou as redes sociais para criticar a situação de abandono em escolas da Rede Estadual do Maranhão. Ela prometeu levar o assunto à Tribuna da Assembleia Legislativa na próxima semana.

“Infelizmente estou de licença médica e ausente da Assembleia Legislativa nesta semana. Com tantos assuntos para discutir, não posso deixar de falar das várias denúncias que chegam a mim, mas que voltarei a tratá-las na Assembleia semana que vem. Desta vez é sobre a nossa Educação”, disse.

Andrea Murad denunciou uma obra totalmente parada no interior. “Em Matões do Norte, terra onde sou muito acolhida, Flávio Dino abandonou uma obra importantíssima de uma escola estadual com 6 salas, por enquanto quem segura as pontas por lá é o prefeito que cedeu um turno da sua escola municipal para abrigar os alunos da rede. Previsão pra entrega? Provavelmente nunca, se depender da boa vontade do governador”.

A parlamentar também lembrou a situação da escola em Peritoró que embora seja responsabilidade da Prefeitura Muncipal ganhou repercussão nacional depois que o menino Taylan gravou um vídeo reclamando das pe´ssimas condições.

“Peritoró com suas escolas de taipa na imprensa nacional? Complicado para um governo que tem entre suas metas o Escola Digna, programa para construir novas estruturas no lugar das de taipa. É Flávio Dino cada vez mais mostrando a que veio, enquanto seu governo mergulha em licitações irregulares, exageradas, com propósitos político-eleitoreiros e onerando o Estado. Mas esta é uma outra história que denunciarei quando voltar à tribuna”, afirmou.

Andrea Murad também relatou que foi procurada por pais de alunos que reclamam o atraso no início do ano letivo em uma escola Estadual, em São Luís.

“Não preciso ir tão longe pra denunciar mais descasos, pais me procuraram para informar do atraso no ano letivo na escola estadual Santa Tereza na Cidade Operária. Pasmem!!!!! A energia de lá estava cortada por falta de pagamento e ainda não concluíram a “reforma” para iniciarem as aulas que vêm sendo adiadas desde o dia 22 de fevereiro”, disse.

Sem comentário para "Andrea Murad relata abandono de escolas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: