Eduardo Braide assina Carta Compromisso

2comentários
Eduardo Braide assina Carta Compromisso com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

Eduardo Braide assina Carta Compromisso com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), participou na manhã desta quarta-feira (21), de evento realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Na oportunidade, Eduardo Braide assinou Carta Compromisso com 25 itens em que a entidade pede uma gestão integrada e compromissada com o setor turístico.

“Tenho um compromisso com São Luís, com as pessoas. A assinatura dessa carta reforça, especialmente, o meu compromisso de gerar emprego e renda para nossa gente”, declarou o candidato.

A entidade, que no Maranhão é presidida por Jorim Itamar, apresentou um vídeo com a situação de áreas de grande circulação em São Luís e suas deficiências. “As ruas são os endereços dos bares, restaurantes e, por isso mesmo, precisam estar aptas para o empreender. Os estabelecimentos, sempre de portas abertas fazem o pacto e concordam que as cidades precisam ter moradias, transporte público e saneamento básico”, afirmou o presidente.

Por sua vez, Eduardo Braide respondeu a questionamentos feitos pela plateia, tratando de questões específicas como o Centro Histórico de São Luís.

“São Luís é uma cidade com potencial econômico enorme e tem tido péssimos índices no turismo e altíssima taxa de desemprego em virtude do fechamento de estabelecimentos. É preciso entender que o que faltou na atual gestão foi o diálogo. Por isso, reafirmo que qualquer decisão da Prefeitura de São Luís em nossa gestão será tomada tão somente conversemos com as pessoas que têm a sua vida ali, como é o caso do Centro Histórico”, disse o candidato.

Eduardo Braide ainda citou o Programa Municipal de Cultura como exemplo para o turismo na cidade. “Em nosso Plano de Governo, implantaremos o Programa Municipal de Cultura que será executado o ano inteiro nos bairros e principais pontos turísticos da cidade, por meio da efetiva participação de artistas locais e grupos culturais, parceiros na elaboração e execução do referido programa. Além disso, apoiaremos as festas de Carnaval e São João, inclusive, ampliaremos o Programa Pontos de Cultura, do Governo Federal, para o maior número de bairros em São Luís, em especial, nos segmentos sociais mais vulneráveis”, assegurou.

Em sua fala final, depois de ter assinado a Carta Compromisso com a Abrasel, Eduardo Braide ratificou que a premissa de sua gestão será o diálogo.

“Tenho o firme propósito de dialogar sempre para que as melhores decisões sejam tomadas para a cidade, para as pessoas. Tudo o que falei aqui já acontece em outras cidades e algumas não tem nem a metade do potencial turístico de São Luís. Por isso, se elas conseguiram, é porque tiveram um bom gestor. É assim que faremos, dialogando, ouvindo as pessoas. Assim se dá uma boa gestão: com diálogo”, concluiu Eduardo Braide.

Foto: Milena Cutrim

2 comentários para "Eduardo Braide assina Carta Compromisso"


  1. Cesar

    BOM DEPUTADO, O LUGAR DELE E DO SOUSA NETO É NA ASSEMBLÉIA OU NA CÂMARA FEDERAL, DEVERIAM SURGIR MAIS JOVENS IGUAL AOS DOIS DEPUTADOS.

    • Zeca Soares

      Sem dúvida são dois bons nomes e de diálogo sempre aberto com a população para sugestões.

deixe seu comentário