Andressa vai a Mundial após vender água

10comentários

Atleta maranhense precisou vender água para garantir participação de Mundial de Jiu-Jtsu

A atleta Andressa Raquel de 13 anos conseguiu arrecadar a quantia que precisava, cerca de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) para participar do Mundial de Jiu-Jtsu, que acontecerá nos dias 8 e 9 de julho em São Paulo.

Mas para isso, além de ter ido veder água em uma das principais avenidas de São Luís, ela contou com a ajuda do deputado Wellington que doou a passagem aérea.

Na semana passada, após tomar conhecimento do drama de Andressa, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) questionou na Assembleia Legislativa, os parâmetros do incentivo ao esporte por parte do Governo do estado.

“Nós recebemos a reivindicação quanto à falta de incentivo ao esporte em nosso Estado. Falta apoio aos nossos atletas. Isso, por si só, já nos causa revolta. No entanto, o que não entendemos é essa ‘lógica’ do Governo: enquanto uns recebem R$ 100.000,00, conforme publicação no Diário Oficial ; outros vendem água em retorno para arrecadar recursos, participar de competições e representar o Maranhão. Por que tanta diferença? Nossos atletas merecem um tratamento igualitário e estamos na luta para que a Lei de Incentivo ao Esporte possa ajudar todos os atletas. Afinal, eles representam o nosso Maranhão”, disse Wellington.

Andressa concorre na categoria Infantojuvenil do esporte e representará o Maranhão no mundial, em São Paulo. Mesmo com 13 anos, Andressa já coleciona cerca de 20 medalhas e tem na bagagem grandes conquistas como o Campeonato Norte/Nordeste de Jiu-Jitsu 2016. Em 2017 ela já conquistou o I e II Etapa do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu Profissional e Circuito Cidades, no município de Santa Inês.

A família da atleta iniciou a campanha nas avenidas da capital no último sábado (27), no intuito de arrecadar dinheiro para a jovem campeã participar do Mundial de Jiu-Jtsu.

Foto: Divulgação

10 comentários para "Andressa vai a Mundial após vender água"


  1. Sousa Neto defende atletas do jiu-jitsu – Zeca Soares

    […] O deputado estadual Sousa Neto (PROS) utilizou o Tempo das Lideranças, na sessão desta quarta-feira (7), para lamentar o descaso do Governo Flávio Dino (PCdoB) com o Esporte, referindo-se, entre outras situações, a dos atletas do jiu-jitsu que estão vendendo água em semáforos para custear despesas em um campeonato … […]

  2. jose carlos silva

    E a SEDEL tem dinheiro para isso, é só questão de boa vontade.

  3. Roberto Henrique Costa

    Cadê a Lei de Incentivo ao Esporte?
    Já sei o dono da caneta “Marcio Jardim” na Sedel não aprovou o Projeto?
    Esse Esporte não dá Voto?
    é muita Sacanagem! se fosse para o Futebol o dinheiro aparecia e rápido! logo porque esse Esporte dá Voto e a Propina é bem Maior.

  4. Luis Henrique

    Pessoal boa tarde:

    Pensem nisso que vou comentar:

    Cadê os recursos que são arrecadados das loterias da Caixa e destinados ao custeio do esporte amador em âmbito nacional? se tiver dúvida é só observar no verso dos bilhetes das loterias (cartões) que lá está escrito o percentual de destinação ao esporte amador.
    Falta cobrar! vamos deixar de ser pacíficos e exigir aquilo que é de “direito”. Chega de tanto desconhecimento e de falta de coragem para cobrar das autoridades competentes o cumprimento dos atos previstos em leis, regulamentos, manuais, entre outros.
    Lembrem-se: “não é o cumprimento do favor que está sendo solicitado e sim do cumprimento da obrigação que é devida”.

  5. Ronaldo

    Muito legal vou ligar para ela e ajudar também é pouco, mas somado sei que já vai ajudar um pouco a amenizar a dificuldade dessa nossa atleta.

  6. Gabriel

    Parabéns pelo seu trabalho Zeca Soares e por ajudar a divulgar e expandir o esporte no Maranhão.

    • Zeca Soares

      Obrigado, Gabriel.

  7. Paulo Henrique

    Esse é mais um retrato da realidade do esporte e de como ele está sendo gerenciado por incompetentes no Maranhão.

  8. Luis Carlos

    Zeca Soares como eu posso fazer para colaborar com a Andressa. Fiquei muito sensibilizado com a história dela. Como eu faço para ajudar???? Você tem o contato?

    • Zeca Soares

      Na foto tem todos os contatos da Andressa. Veja lá e ligue. Valeu pela ajuda.

deixe seu comentário