Flávio Dino fala em lockdown e põe dúvida sobre escolas

6comentários

O governador Flávio Dino (PCdoB), anunciou, nesta segunda-feira (27) novas medidas para conter o avanço da Covid-19, no Maranhão.

Flávio Dino disse que ao que tudo indica o comércio não abrirá mais no dia 5 de maio como havia sido anunciado em sua última coletiva. A situação no comércio caminha para o lockdown por conta do aumento do número de casos.

O governador adiantou que as aulas na rede estadual não retornarão no dia 12 como previsto, mas lavou as mãos em relação as escolas particulares e a rede municipal.

Dino disse que caberá às escolas privadas e aos pais um entendimento sobre o que deve ser feito nesse momento o que é bastante temeroso. A mesma posição o governador manifestou em relação às escolas municipais deixando a responsabilidade aos prefeitos.

Durante a coletiva, Flávio Dino voltou a falar sobre a situação complicada em relação a leitos de UTI para a Covid e anunciou a abertura de novos leitos, bem como a instalação de um hospital de campanha no Multicenter Sebrae, em São Luís.

Foto: Reprodução/Facebook

6 comentários para "Flávio Dino fala em lockdown e põe dúvida sobre escolas"


  1. Dionezio

    A minha familia tem uma escola com 60 funcionários, fora tem encargos e outras despesas, e ai comunista como é que fica?

  2. Luis

    Esse Governador está mais preocupado com o lucro dos empresários. Mesmo com o sinal verde do STF, deixou as agências bancárias abertas, mesmo diante do alto contágio em São Luís. Além disso, foi fazer demagogia distribuindo cestas básicas no Centro. Demorou a fazer restrições ao Mateus, abriu Potiguar, Centro Elétrico e Óticas Diniz, que não são essenciais. Agora, vem com esse papo de lockdown, lavando as mãos para os alunos das escolas privadas para beneficiar os donos dessas empresas? Para quem só falava em salvar vidas, esse embusteiro incompetente está mais preocupado com o lucro do empresariado. Esquece Bolsonaro, Flávio Dino, pois tu és pior que ele!!!

  3. luiz filho

    O governador está mais preocupado com o Presidente Bolsonaro, e o secretário de saúde em ficar comparando os números do Maranhão com outros Estados, é brincadeira quando assisto a estrevista desses dois cidadãos, falando sobre a pandemia. Que Deus nos Proteja desta Pandemis e Desses Totais incompetentes.

    • Zeca Soares

      As coisas estão piorando aqui em São Luís, parece que estão perdendo o controle.

  4. luiz filho

    Enquanto ele continuar só editando decretos para isso e para aquilo, não iremos sair desta triste realidade que convivemos, falar em lockdown, em um estado que 95% da população depende do trabalho diário para no final do dia poder comer e beber é trocar as mortes por covid-19, pelas de fome que certamente teremos, mais essas certamente não irão entrar nos números. O certo é que tanto o Governador quanto o seu secretário de sáude não mostraram até agora competencia para lidar com essa situação.

    • Zeca Soares

      Ele foi muito mal nessa coletiva e essa posição em relação às escolas eu considero bastante equivocada.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: