Clubes divergem sobre reta final do Maranhense

8comentários

Os dirigentes dos clubes e da Federação Maranhense de Futebol (FMF) voltam a se reunir nesta terça-feira (23) para discutir a volta do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus.

Na coletiva que concedeu, na sexta-feira (19), o governador Flávio Dino (PCdoB) confirmou a volta dos treinamentos dos times no mês de julho e a liberação dos jogos para o mês de agosto, mas de acordo com o protocolo sanitário e seguindo as sugestões da FMF.

A principal delas é a possibilidade de sede única para a realização dos jogos que faltam uma vez que, sem público não haveria como nenhum clube se beneficiar com o fator campo.

Na última reunião, a votação terminou empatada em 4 a 4, mas nos bastidores corre a informação de que alguns dirigentes estariam disposto a mudar de opinião e os jogos teriam que ser realizados em todas as praças, o que pode inviabilizar o protocolo sanitário e a segurança dos envolvidos.

Os dirigentes precisam entender que não estamos vivendo a normalidade e é necessário que entendam a excepcionalidade do momento se quiserem de fato concluir a competição. Seria muito ruim, por exemplo se não ocorrer um acordo e a FMF tenha que encerrar o Campeonato Maranhense de onde ele parou.

E São Luís pelo fato de 4 equipes jogarem aqui terá que ser a sede, pois os custos para as outras equipes será bem menor.

Vamos esperar o entendimento entre os clubes ou do contrário vai ser muito difícil a competição terminar…

Foto: Reprodução

8 comentários para "Clubes divergem sobre reta final do Maranhense"


  1. Junior

    Mas quem bancaria a estadia de um time como do Imperatriz com uma delegação de 25 a 30 pessoas durante 20 a 30 dias em são luis? e as despesas das outras equipes nesse período? será se as equipes do interior que chegarem as semifinais e eventuais finais teriam recursos pra isso? ficar em hotel entre 20 e 30 dia com café, almoço, jantar e lanches?

    • Zeca Soares

      Esse é o X da questào porque nào se pode exigir sacrifício de ninguém.

  2. Junior

    As coisas são Sempre arquitetadass pra beneficiar os grandes da capital…

    Os times do interior podem ter a despesas de passarem vários dias na capital. Mas o da capital não podem passar vários dias no como Imperatriz por exemplo…os times maranhenses tem muitas datas, além do maranhense alguns jogaram os nacionais. não precisa pressa, o maranhense só precisa de no máximo 6 ou 7 datas pra terminar.

    • Zeca Soares

      A capital foi sugerida porque aqui já tem 4 equipes. A metade.

  3. Dionezio

    O Imperatriz não pode aceitar essa arapuca capeteneada pelos times de S Luis, e pelas opiniões tendenciosas da impressa da capital,tem que terminar o campeonato com as mesmas regras do começo, senão vamos pra justiça

    • Zeca Soares

      Imprensa não decide nada rapaz. Quem decide são os clubes.

  4. Cabeto

    Zeca futebol daqui ja faliu e bom até você tirar equipe de esportes fica esses caras enchendo linguiça uma radio como a mirante precisar se modernizar fica colocando os mesmos profissionais não dá

    • Zeca Soares

      É fácil falar com o futebol parado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: