Clubes são roubados

23comentários

sampaiojogo

Alguma coisa precisa ser feita pelos clubes de futebol do Maranhão para barrar a ação dos penetras. A cada boletim divulgado nos assustamos com o número de torcedores que entram de graça nos estádios.

No sábado, o jogo entre Sampaio e Santa Cruz teve público de 27.403 torcedores. Destes, 24.403 paparam ingresso e 2.993 não pagaram.

Ontem, 5.559 foram ao Castelão acompanhar a estreia do Moto na 2ª divisão do Campeonato Maranhense. O público pagante foi de 5.451 torcedores e os não pagantes 1.128.

Em apenas dois jogos, 4.121 torcedores entraram sem pagar.

Clubes e Federação Maranhense de Futebol (FMF) devem endurecer o jogo contra os penetras ou do contrário vão continuar perdendo dinheiro.

Além disso, devem combater a ação de cambistas que voltaram a agir livremente no sábado e no domingo com derrame de ingressos falsos.

Cabe inclusive uma fiscalização severa do Procon, Delegacia do Consumidor e Ministério Público.

Foto: Biné Morais

23 comentários para "Clubes são roubados"


  1. Jcalmeida

    SETOR 4 DO ESTADIO CASTELÃO: RESERVADO PARA FAMILIARES, PARENTES E CONHECIDOS DE POLICIAIS, CIVIS, MILITARES E BOMBEIROS. TAMBÉM ESCLUSIVO PARA PROMOTORES E OFICIAIS DE JUSTICA.

  2. Helielson

    Era hora do Secretário de Justiça e o Min. Público agir contra esses camaradas que roubam os clubes e o povo do Maranhão no estadio de futebol. Agora, promotor/oficial de justiça não ter 20 conto para entrar num estadio de futebol é a gota dágua!

  3. Gorilo

    A imprensa faz vistas grossa, não acredito. Acho que tem condições de captar imagens e flagrar PMs colocando todos seus familiares, amigos e conhecidos para dentro, é fácil também ver os pobretões dos promotores de justica danda carteiradas e o exército de cambista do lado de fora vendendo seus ingressos, é fácil!

    • Zeca Soares

      Mas quem está administrando é o próprio Sampaio.

  4. Flávio – São José de Ribamar-MA

    E hora de revolucionar e aproveitar e fazer mudanças nessa parte que já é cultura do esporte do Maranhão. Policiais colocando os chegados dentro do estádios e os miseraveis/murrinha dos promotores que não tem um centavo para entrar no estádio. E hora da revolução! Parem com isso seus mão de vaca!!!

  5. Verdade solene

    Eu só faço uma pergunta ao presidente Sérgio Frota: O que falta para fiscalizar? Que tal contar conosco, os fieis torcedores? Pagaria meu ingresso e fisacalizaria numa boa, filmando tudo em uma das entradas até o início da partida em pelo menos uns quinze minutos. Ora, se o mesmo fizesse outros torcedores designados e identificados para tal ação, inibiríamos a conivência do pessoal do acesso e teríamos légitima prova criminal. Fossem avisados de tal ação, acreditem senhores, não haveria um penetra sequer. Basta ter vontade amigo Sérgio Frota. Com certeza muitos torcedores, mesmo pagando o seu ingresso, trabalhariam de graça para, quem sabe, por nas grades essa máfia porque isso é roubo, incluíndo muitos policiais (não todos claro, nem a maioria) que, trajados ou não de farda, não passam de bandidos.
    Quanto aos promotores de justiça, qual a novidade? O poder judiciário local é manifestamente permeado de muitas pessoas sem idoneidade moral como bem afirmou-me certa vez o Desembargador Mário Lima Reis, e como já se pronunciou o Conselho Nacional de Justiça para quem não falta juíz que não mereça o título de bandido de toga. Ora, alguma novidade também no Ministério Público? Nem todo mundo age como a Lítia Cavalcante, esta sim, dura, às vezes chata para alguns, mas idónea.

  6. TORCIDA BOLIVIANA A MAIOR PATROCINADORA

    Não é puxa-saquismo, mas vamos reconhecer que graças à Governadora Roseana e o Secretário Haickel que é um desportista, hoje os torcedores bolivianos se tornaram o grande patrocinador do Sampaio desde o ano passado na série D.
    .
    Já foram arrecadados líquidos para a Bolívia Querida mais de 340 mil em apenas 4 jogos.

    Muito melhor do que pintar a camisa com patrocínio “merreca” de 3,4, 5 mil que às vezes é uma luta pra receber.

    Pergunto, já pensou se tivesse só o NHÔzinho, com a capacidade limitada… como estaria o Sampaio sem o patrocínio de seu torcedores?

  7. Paulo da Cohama

    Esses PM são verdadeiros covardes ao colocarem outras pessoas dentro do campo ou senhor Aluízio Mendes, isso aí é alopração, querer tirar proveito do cargo isso aí é crime senhor secretário.

  8. pedro

    E as carteiradas do Policias e bombeiros que botam esposa, filho, cunhado, primo de quinto grau para dentro. Basta ver na porta. Torcedor pagando para se espremer do setor 2 e 3 e os gaiatos de graça no setor 4 do estádio. é mole ou que mais?

  9. josé patrício

    Eu cheguei muito atrasado no jogo de sábado, ainda tinha fila pra comprar ingresso. Um cambista apareceu cheio de ingresso de meia, vendendo por 20 reais. Eu falei: vão pedir carteira!

    Ele disse: vão nada, vendo todo jogo e nunca deu problema. De quem é a culpa?

  10. Ronaldo

    Zeca, fui comprar meu ingresso para o jogo do Sampaio, como estudante paguei meia entrada na cadeira coberta, na mesma fila tinha um cara com CINCO carteiras de estudante e ele comprou o ingresso na boa, não pediram nada pra ele que comprovasse parentesco com as pessoas daquelas carteiras, logo após comprar ele repassou as carteiras pra duas pessoas que voltaram a comprar ingressos com AS MESMAS carteiras e não tiveram problema nenhum em efetuar a compra, só aí foram 10 ingressos agora faz a conta de quantos ingressos esse cara não comprou, se ele tiver ido desde o primeiro dia de compra e comprado e em todos os locais de venda ? Só na cadeira coberta ele teria feito uma festa, uma vez pra entrar no estádio ninguém pede que você apresente carteira de estudante, cada ingresso foi vendido a 25 reais . se ele revendeu aqueles ingresso a 40 reais pra quem iria comprar a inteira por 50, só com o 10 ingresso que eu vi que ele comprou o lucro foi de 150 reais.

  11. DNSC

    ISSO SIM É UMA VERGONHA E DEVE SER DENUNCIADO E AVERIGUADO OS RESPONSÁVEIS!!!
    PAGUEI R$ 50,00 PELA CADEIRA COBERTA, POIS NÃO QUERIA FICAR O JOGO TODO DE CARA PARA O SOL E PENSEI PELO LADO DA AJUDA FINANCEIRA PARA O TIME DO SAMPAIO, POIS PODERIA PAGAR PELO SETOR 6 QUE É MUITO MAIS BARATO E NÃO TEM O PROBLEMA COM SOL!!!
    DEPOIS SERGIO FROTA VEM CHORANDO NA TV PEDINDO PARA A TORCIDA COMPARECER MAS NA HORA DE CONTROLAR MELHOR ESSA RENDA ELE NÃO FAZ…

  12. Paulo 31

    Olha aí Fernando 81 essa aí é pra ti:

  13. Paulo

    Que lindo! acessem.

  14. Paulo

    É por isso que digo quando o jogo diz ter oficial 18 mil, achamos que tem mais de 20 mil, no jogo de sábado diz ter 27 mil mais no olhar mais de 30 mil sem errar. Inclusive porque vários entraram dando uma “propina” na porta. Dá pra vê quantos entram com bilhete falso e dando propina nas portas, se cabem 40 mil e deu 27, lógico pelos espaços não cabiam os 13 mil restantes.

  15. Claudio Pires

    Tô cansado de ver o moto apanhar, não vou gastar meu dinheiro vendo o moto perder pro sabiá. Quer saber, próximo domingo vou é pro castelão ver o sampaio jogar, time que joga bonito e dá felicidades. Aliás, onde é que eu viro sócio torcedor do sampaio?

  16. Daniel

    Zeca, concordo com você é uma vergonha isso, com relação aos cambista tomei um susto no sábado quando fui comprar meu ingresso no castelao, ao chegar na bilheteria tinham 2 cabistas lá oferecendo ingressos para quem estava na fila junto a bilheteria , uma vergonha.

  17. Boliviano

    Zeca Soares, deixe o clubismo de lado, poste as fotos da torcida do Sampaio tbm, no jogo do moto vc posta varias fotos da torcida, no jogo do Sampaio larga uma ou 2 fotos

  18. Jota

    Ô Zeca a coisa mais fácil é flagrar PM colocando seus “chegados” pra dentro do estádio sem pagar, basta ficar um pouco do lado de fora.

  19. Santos

    Embora eu não tenha visto(dessa vez), no jogo de sábado, muitos torcedores afirmaram que tinha fiscal de entrada aceitando 10 reais e colocando muita gente no estádio.

    Hoje no programa do Roberto Fernandes um ouvinte ligou e disse que tem imagens. Vc como diretor lá na AM, bem que podia ter conseguido essas imagens. Seria de grande valia. No mais concordo com o que foi dito.

    Precisamos de catracas eletrônicas.

  20. Jorge Franco

    Pres. Sergio Frota vc. esta sendo roubado ate pelos seu pessoa que estão trabalhando para o SAMPAIO no jogo do sabado caminhando para entre na arquibancada 4 tinha um cidadão vendendo umas fitas verde dizento que era credencial. Sugiro que arranje uma empresa para coordenar esta venda de ingresso e o acesso do torcedor ao estádio. Sobre aquele incidente dos torcedores do Santa Cruz só aconteceu porque a policia que deveria fazer o cordão de isolamento estava la dentro do estádio assistindo o jogo e tonando agua mineral e refrigerante gelado depois que a coisa fedeu ai sim começaram a fazerem o seu papel como policial.

  21. lago

    Os ingressos vazam direto da fmf pra mão da quadrilha que há muito tempo rouba os clubes.
    E os cara com camisa da fmf que botam quem quiser pra dentro em troca de suborno na porta do próprio estádio na catraca na frente de todo mundo.
    E os policiais militares que além do lanchinho ainda botam seus familiares e conhecidos pra dentro.
    Como a FMF vai endurecer se o embrião d máfia tá lá dentro? E a PM é coautora do crime?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: