Mais uma vergonha na Saúde no MA

10comentários

É impressionante como o setor de Saúde do Governo Flávio Dino tem sido um verdadeiro Calcanhar de Aquiles para o comunista. Depois do sucateamento das UPAS, do escândalo da Clínica Eldorado, entre outras tantas lambanças no setor, nesta segunda-feira (21) aconteceu mais um fato vergonhoso.

A repórter Alessandra Rodrigues, no programa Panorama da Rádio Mirante AM, ouviu familiares de um senhor de 74 anos, Francisco João da Silva, que passou por um enorme constrangimento nesta segunda-feira, no Hospital Carlos Macieira.

Ele está a um ano e três meses aguardando uma cirurgia de próstata e teve a confirmação que a cirurgia, enfim, aconteceria nesta segunda-feira. O senhor Francisco João chegou a ser internado no domingo (20) e chegou a ir para o centro cirúrgico, mas a cirurgia não foi realizada por falta de material específico para o procedimento.

“Não foi feito a cirurgia do meu pai por falta de material suficiente. Se não tinha esse material, não tinham que ter chamado ele para a cirurgia. Ele já está aguardando a um ano e três meses essa cirurgia, não haveria a necessidade de passarmos por toda essa situação”, desabafou uma das filhas do João Francisco.

O Blog, para que não reste dúvidas, publica o Resumo de Alta que teve acesso, onde demonstra claramente que a cirurgia não foi feita pela falta do material. Pior é que além de term internado o cidadão e não operarem, ainda deram alta “administrativa”. Veja acima.

E ainda tem gente que jura de “pé junto” que a Saúde melhorou no Governo Flávio Dino. Realmente meu caro governador, não dá para comparar a Saúde do Governo Roseana, na gestão Ricardo Murad, com a Saúde da sua gestão. A mudança foi infinitamente para pior.

Blog do Jorge Aragão

10 comentários para "Mais uma vergonha na Saúde no MA"


  1. Instituto esclarece drama de paciente no HCM – Zeca Soares

    […] O Instituto Gerir que administra o Hospital Carlos Macieira encaminhou nota para esclarecer matéria divulgada nesta segunda-feira no Blog do Zeca Soares. […]

  2. Cláudia

    MEU DEUS ISSO É MUITA FALTA DE CORAÇÃO PORQUE NÃO RESOLVEM LOGO ESSA SITUAÇÃO ABSURDA?

  3. Márcia

    Que tristeza e falta de coração desses políticos que não resolvem uma situação dessas.

  4. Marta

    Será que no Maranhão não existe nenhuma autoridade seja ela quem for com sensibilidade e que possa resolver o problema desse senhor que precisa tanto? Será que não existe nenhum político com piedade senhor governador?

  5. Manoel

    Será que a Promotoria do Idoso não está vendo uma história dessas isso merece uma investigação e urgentemente ação para que esse idoso não venha a falecer.

  6. João Carlos

    Infelizmente não fazem nada porque certamente deve ser uma pessoa humilde e que está sofrendo nas filas como milhares de maranhenses todos os dias porque a saúde está totalmente complicada por aqui no Maranhão.

  7. Paulo César

    Este exemplo reflete o caos na Saúde e falta de gestão e conhecimento da realidade.

  8. Francisco Gaglianone

    Vão dizer que a culpa é do Sarney…

  9. Paulinho

    isso mostra que esse sistema nao funciona e mata milhares de pessoas no MA.

  10. Júlio

    Lamentável, lamentável!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: