Série D

0comentário

Após quase três meses de disputa, o Campeonato Brasileiro da Série D definiu neste domingo os quatro times que sobem para a Série C no ano que vem. Chapecoense (Região Sul), Alecrim (Nordeste), São Raimundo (Norte) seguraram a vantagem obtida no jogo de ida das quartas-de-final e conquistaram o acesso para a Terceirona ao lado do Macaé (Sudeste), que reverteu a vantagem do Tupi.

Série D: Definidos os confrontos das semifinais da competição

Eles vão ocupar as vagas dos rebaixados na Série C: Sampaio Correa-MA (Região Norte), Confiança-SE (Nordeste), Mixto-MT (Centro-Oeste) e Marcílio Dias-SC (Sul). Agora, as quatro equipes seguem brigando pelo título da quarta divisão nacional. Os clubes se enfrentam em jogos de ida e volta, com gol fora qualificado, assim como já acontecera nas duas fases anteriores da Série C.

Os vencedores decidem o título do campeonato. Os duelos das semifinais são Chapecoense x Macaé e São Raimundo x Alecrim. O primeiro jogo está marcado para o próximo domingo, com Chapecoense e São Raimundo fazendo a primeira partida dentro de casa.

Fez o suficiente

Após vencer o jogo de ida fora de casa por 1 a 0, o Alecrim só precisava de um empate contra o Uberaba para subir. E foi justamente o que aconteceu. O time potiguar saiu na frente com Maurício Pantera, mas Danilo deixou tudo igual para o Uberaba e o jogo terminmou 1 a 1, resultado que bastou para Natal entrar em festa.

No sufoco

Time de melhor campanha da competição, a Chapecoense perdeu para o Araguaia, por 1 a 0, mas assegurou o acesso graças à vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, conquistada fora de casa. O gol da vitória do time matogrossense foi marcado por Valtinho, mas foi insuficiente para valer o acesso.

Fluminenses fazem a festa

Em Campos, o Macaé bateu o Tupi, por 2 a 1, e reverteu a derrota sofrida em Juiz de Fora, por 3 a 2, conquistando o acesso em virtude aos gols marcados fora de casa. Léo Santos e Wallace marcaram os gols do time alvianil, enquanto Rafael Aguiar, de cabeça, balançou as redes para o Galo Carijó.

São Raimundo mostra como se faz

Tido como a quarta força do Pará, o São Raimundo bateu o Cristal, por 2 a 0, e se junta à Paysandu e Águia, outros times do Pará na Série C. O herói do jogo foi o meia Michel, que marcou os dois gols do time de Santarém, que jogava por um empate sem gols após ficar no 1 a 1 no jogo de ida, no Amapá.

Confira os jogos de volta das quartas-de-final da Série D:

São Raimundo-PA 2 x 0 Cristal-AP (1 x 1)
Chapecoense-SC 0 x 1 Araguaia-MT (2 x 1)
Alecrim-RN 1 x 1 Uberaba-MG (1 x 0)
Macaé-RJ 2 x 1 Tupi-MG (2 x 3)

Confira os duelos das semifinais:
Chapecoense x Macaé
São Raimundo x Alecrim

Sem comentário para "Série D"


  1. Natanael

    Espero que próximo ano o JV e o Sampaio recuperem um pouco do prestígio do futebol maranhense, porque ficar atrás da quarta força do Pará é dose!

  2. Hélio Rodrigo

    Este tal de Caio babão paraense não se esqueça, que o São Raimundo perdeu de 3 X 0, para o Moto só com as camisas. Imagina se o ladrão do bandeirinha maranhense Geraldo Campelo Gomes não estivesse tomado a vitória do Moto contra o Tocantins. Este mesmo timeco do interior do Pará teria sido eliminado pelo PAPÃO DO NORTE, o nosso Moto Club.

    Torcedor Consciente

  3. MOTENSE DE TODO CORAÇÃO.

    Pois é meu caro, José Carlos Lobato pois eu concordo com vc em genero número e grau. No Estado do Pará não tem nada, os nossos jogadores aparecem ai toda hora em quase todo grande Clube do Brasil vc ver uma Maranhense brilhar, No Pará nascer um hoje e o outro no próximo século, eles não tem nada, mais mesmo assim eles sempre estão em divisão superior aos nossos Clubes daqui do Maranhão. O que falta para o nosso Estado e Dirigentes competentes e Federação atuante o que não temos infelizmente por isso temos que aguentar esses gozações de Paraenses Filhos de PUTA enchendo o nosso saco.

  4. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Olhem aí, João Vicente, Frotinha e Verde, agora temos que aguentar uma mala paraense curtindo de nós, só por causa da falta de competência de vocês. La no Pará nem tem tantos jogadores bons, mas não em nosaa frente, é foda!

  5. Caio

    Agora sim todos em seus devidos lugares

    três times do meu amado Pará na terceirona

    e os fraquíssimos times do MA na quarta…

    viva o futebol brasileiro!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: