Moto segue na frente do Sampaio

11comentários

O Moto Club mantém a melhor colocação dentre os clubes maranhenses no ranking dos clubes divulgado ontem pela Confederação Brasileira de Futebol. O time rubro-negro ocupa a 59ª colocação com 310 pontos. O 2º colocado é o Sampaio que aparece na 64ª posição com 260 pontos. O Sampaio, apesar dos dois títulos nacionais aparece a cinco posições do seu maior rival, o Moto Club que segue com 50 pontos de diferença.

No ranking das Federação, o Maranhão segue na 17ª colocação e está na frente das Federações de Sergipe, Piauí, Amazonas, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima.

Ranking dos clubes maranhenses

1º Moto – 59ª colocação – 310 pontos
2º Sampaio – 64ª colocação – 260 pontos
3º Maranhão – 78ª colocação – 166 pontos
4º Imperatriz – 135ª colocação – 43 pontos
5º Bacabal e Caxiense – 268ª colocação – 3 pontos
7º Santa Inês e Viana – 291ª colocação – 2 pontos
9º Chapadinha, Coroatá e Tocantins – 343ª posição – 1 ponto

Confira a lista dos 20 primeiros clubes do país

1º Grêmio – 2.092
2º Corinthians – 2.079
3º Flamengo – 2.039
4º Vasco – 2.031
5º São Paulo – 1.997
6º Atlético-MG – 1.979
7º Palmeiras – 1.956
8º Internacional – 1.942
9º Cruzeiro – 1.891
10º Santos – 1.746
11º Fluminense – 1.658
12º Botafogo – 1.615
13º Goiás – 1.478
14º Coritiba – 1.473
15º Guarani – 1.470
16º Sport – 1.463
17º Portuguesa – 1.366
18º Atlético-PR – 1.320
19º Bahia – 1.318
20º Vitória – 1.291

11 comentários para "Moto segue na frente do Sampaio"


  1. Marx Smith

    Chora bolivianos
    haushaushuash
    Até nisso vcs ficam em segundo..
    Dúvidas liguem pra CBF…
    VCS SÃO UMA PIADA….
    KKKKKKKKKKKKKKK

  2. JOÃO CARLOS

    Zeca gostaria que vc informe em que ranking da cbf o morto tem 310 pontos ? ranking que a CBF divulgou no dia 11 dezembro de 2009, foi oficio DCO~107/09 diz que o morto tem 304 pontos o cupando 59 posição e o sampaio 260 pontos ocupando a posição 64, gostaria de saber de onde vcs mortense tiraram esses 310 pontos? sobre os ranking do ano 2006 morto clube 301 pontos ocupando posição 56, sampaio 252 pontos ocupando posição 63/ ranking de 2007 morto clube 302 pontos ocupando posição 58, sampaio 254 pontos ocupando posição 63/ ranking 2008 morto club 302 pontos ocupando posição 59, sampaio 258 pontos ocupando 63 posição. observação sera que vc zeca somou á diferença mas o numero de pontos, fonte cbf

  3. Tímon ressuscitado.

    Amigos inteligentes do blog – há alguns aqui!!!
    O Sr. Zeca Soares publicou isto porque lhe convém apresentar o Moto Club em melhor situação que o Sampaio Corrêa (se é que isto vai alterar a duríssima realidade do futebol do estado de pior indicador sócio-econômico da federação). Entretanto, vários epecialistas criticam a CBF porque dizem que ela pouco entende de cotejamento para o estabelecimento de um ranking que deve levar, necessariamente, em consideração quantuns (pesos) em dois critérios distintos: a situação atual do clube, títulos, divisões estaduais e nacionais, etc, e o número de conquistas históricas estaduais, regionais, nacionais, continentais e mundiais. Neste sentido, o ranking da revista Placar traduz melhor a realidade histórica porque não se podendo (por incapaciade) cotejar, melhor é levar em consideração os títulos já conquistados no tempo, haja vista que a CBF sempre foi tardia quanto ao ranking, já o que existia vinha sendo realizado pela citada revista quando ainda estávamos sob os auspícios da CBD. Logo, o Sampaio Corrêa surge bem à frente do Moto porque possui títulos nacionais, um regional e mais estaduais que o seu maior adversário. A justificativa das mais recentes conquistas não prevalece porque vemos claramente a falta do quantum quando comparamos, por exemplo, o São Paulo e o Vasco, um com 6 títulos nacionais o outro com 4. Verdade seja dita, a CBF sempre esteve perdida no assunto. Vale, ainda ressaltar, falo ao Luis Victor, que realmente o que Ricardo Teixeira gosta é de aparecer. Contudo, quanto ao pretenso hexa do Flamengo, isto só no imaginário popular e por interesse da flamenguista Rede Globo. Não se pode ouvidar de uma decisão transitada em julgado em que ratifica o título nacional de 1987 ao Sport Recife (precisou-se de decisão judicial declaratória para se mover outras por danos morais). O Flamengo decaiu do direito ao título daquele ano por não ter confrontado Sport e Guarani quando o regulamento previa isto no cruzamento dos módulos verde e amarelo. O legítimo campeão, portanto, é o Sport amigo porque os clubes do eixo sul-sudeste não queriam jogar com os do norte-nordeste, já que se achavam os tais (e eram mesmo). Mas era necessário antes o critério de descenso até se manter um número na primeira divisão. Mas os grandes clubes pressionaram a mudar a coisa antes. Por isso se dividiu em dois módulos para reduzir as viajens e os custos, mas com previsão de cruzarem os campeões e vices de cada módulo. Osssssss cariocasssssssssssss espertossssssssssssss, no final recusaram-se, achando-se intocáveis. Nesse sentido, o que surge é uma espécie de apologia a um título que não existe. O pior é que transformaram isto é uma ideologia barata, capitaneada pelo Rede Globo, pois o carioca essssssssssssperto Roberto Marinho fez coro às pretensões de seu clube. Hoje, o que temos, é uma espécie de lavagem cerebral por parte da imprensa do sul-sudeste que sempre nos menosprezou, usurpando do Sport Recife o título de 1987.
    P.S: Nem a CBF, nem a Conmenbol e nem a FIFA reconhecem tal título ao Flamengo. E para piorar as coisas, a FIFA já orientou a CBF a considerar os títulos dos torneios tipo Robertão como campeonatos nacionais e, assim, Palmeiras e Santos seriam os maiores campeões nacionais com 8 títulos cada. Isto foi feito na Europa, até porque o Brasil, de forma ridícula, e com a batuta da ditadura militar, só passou a ter um campeonato nacional em 1971 nos moldes não de um campeonato decente, mas segundo o interesse dos generais militares da época. Ou seja, o único país a ter um campeonato nacional começando depois de ter conquistado não um, mas três títulos mundiais (PIADA). Ademais, se isso não fosse verdade deveria se cassar os dois títulos mundiais de clube do Santos, pois o mesmo não teria legitimidade para tê-los disputado, já que não era campeão nacional. Tudo isto antes de 1971. Assim, cai por terra o engodo Cbfista e da maioria dos torcedores brasileiros que, inocentemente, acreditam ser o Flamengo um hexa quando, na realidade, nem Penta é – é campeão de 2009, e tem cinco títulos nacionais ao todo. Só no Brasil, país de maioria analfabeta, não se interrompe a contagem e se credita à sequência quando a mesma é interrompida. Bi-campeão, por exemplo, só quando o título é ratificado no torneio subsequente, e assim por diante. Eis a verdadeira ideia (já sem o acento) das expressões Bi, TRI, TETRA, PENTA, HEXA extraídas da língua helênica. O resto é criacioníces, e o Brasil é expert em voisinhas desse gênero.

  4. ZE CARLOS

    Zecão veja bem, a pontuação do ranking.

    em 2008 o moto tinha 302 pontos e o Sampaio 258 pontos

    em 2009 o moto pulou para 310 pontos ou seja aumentou 8 pontos com base em que?
    e o sampaio pulou só 2 pontos, não te explicação

    pois disputamos uma serie C e copa do brasil e o moto disputou copa do brasil sem vitória e a serie D MENOS VALORIZADA.

    PORTANTO NÃO TEM EXPLICAÇÃO OU TEM SE A CBF EXPLICAR ESSA DIFERENÇA DE PONTOS DE UM ANO PRA OUTRO.

  5. Orson Nichollas

    O Atlético-MG na frente do Cruzeiro? é, realmente essa lista é bastante questionável!

  6. rony froz

    esse ricardo teixeira e alberto (fmf) são dois loucos!!
    ranking sem noção!

  7. GABRIEL MOTENSE

    NÓS MOTENSES SOMOS RESPEITADO NO NOSSO PAÍS DE ORIGEM MESMO PASSANDO POR UMA CRISE NÓS SOMOS DEMAIS MESMO…
    RESPEITEM A NAÇÃO MOTENSE…

  8. Paulo

    Zeca você provou que é motense mesmo com esse furo de reportagem. A CBF nem sabe que nosso futebol existe, colocarr o morto clube na frente do Sampaio é simplesmente brincadeira de mau gosto.

  9. Samyr Cutrim

    Essa é só mais uma piada das muitas que existe no futebol brasileiro,como é ki o Sampaio maior campeão estadual, detentor de dois títulos nacionais fica atrás de um time ki só ganho copa norte.
    Muita piada msm.

  10. Júnior

    Esse ranking é meio contraditório,o São Paulo que era pra ser o primeiro disparado por ser o único hexa brasileiro está apenas em quinto…vai entender…
    Apesar de ser motense,eu discordo

  11. Luís Victor

    Fala sério. Isso só comprova que essa CBF não tem nenhum critério e nem conhecimento suficiente para fazer esse ranking. Mais uma merda desse Ricardo Teixeira. Para completar, mais uma prova de que esse cara não sabe o que diz nem o que comanda, no site da CBF diz que o Flamengo é penta (mesmo sendo hexa). Mas na semana passada, esse merdatário do futebol brasileiro foi parabenizar a nova presidenta do Mengão e disse: “vai conseguir o hepta”. MUITO LOUCO MEU! FORA RICARDO TEIXEIRA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: