Nova casa?

0comentário

Depois de perder 30 mandos de campo, a diretoria do Coritiba já começou a se mexer para procurar uma ” nova casa”, caso não consiga reverter a decisão do Superior de Justiça Desportiva (STJD). E a primeira opção é Joinville, que curiosamente fica em Santa Catarina.

Como o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê que o clube tenha de atuar a 100 quilômetros de seu campo, a cidade do litoral norte catarinense seria uma boa alternativa. Joinville fica a 130 km de Curitiba.

Um dos fatores que sopram a favor de Joinville é que a cidade conta com uma arena moderna, a Arena Joinville. Além disso, o local tem grande influência da colônia alemã – o Coxa tem origem germânica – e a presença de muitos paranaenses.

Nos próximos 20 dias, quando já estiverem concluídas as eleições, os dirigentes do clube devem definir sua nova sede. Os concorrentes Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel e Ponta Grossa.

O Coritiba foi punido com a pena máxima de perda de 30 mandos de campo e uma multa de R$ 610 mil, na noite da última terça-feira. Os mandos deverão ser cumpridas somente em competições organizadas pela CBF, portanto, o time está livre para jogar em casa pelo Campeonato Paranaense.
 
O Coxa foi punido pelos tumultos causados por sua torcida, no empate contra o Fluminense (1 x 1), resultado que decretou o rebaixamento do clube paranaense. Ao final do jogo, centena de torcedores invadiram o campo, depredaram o estádio e entraram em conflito com os policiais.

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Nova casa?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: