De olho…

0comentário

0,,37324143-EX,00

Um empate que a torcida coxa-branca pode chamar de vitória. Neste domingo, o Coritiba foi superior ao Atlético-PR, começou atrás no placar, mas conseguiu buscar a igualdade no primeiro Atletiba da temporada, válido pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O resultado de 1 a 1, na Arena da Baixada, mantém o Coxa na liderança, com 26 pontos, quatro a mais que o Furacão, que tem 22, e está em segundo. A duas partidas do fim, o time de Ney Franco está bem perto de conquistar o supermando, vantagem de poder jogar as sete partidas da fase final no Couto Pereira. Manoel abriu o placar para os rubro-negros, e Marcos Aurélio empatou. O público presente foi de 23.012, com 21.353 pagantes

No próximo domingo, o Atlético-PR visita o Iraty. No mesmo dia, o Coritiba recebe o Corinthians-PR.

O Coritiba não foi só superior no clássico desde o princípio. O time de Ney Franco massacrou o rival. De todas as formas, o Coxa tentou abrir o placar. Fabinho Capixaba, Marcos Aurélio, Rafinha, Jeci… todos chegaram perto. Quando a pontaria falhava, a trave e o goleiro Neto, em noite inspirada, atrapalhavam. Na primeira das chances claras, aos 21 minutos, o zagueiro Manoel cortou mal e entregou a bola nos pés de Marcos Aurélio. O atacante chutou forte, mas o camisa 1 apareceu bem para defender.

No minuto seguinte, Marcos Aurélio chegou a balançar as redes, mas não valeu. Ele foi lançado na área, driblou Neto, e completou. A arbitragem não validou o gol por impedimento. Na vez de Rafinha aparecer, ele investiu pela esquerda. O cruzamento chegou a Marcos Aurélio, mas o chute saiu alto demais, aos 29. Logo depois, Fabinho Capixaba também parou no goleiro em cobrança de falta ensaiada. Jeci, após cruzamento da esquerda, desviou de cabeça, mas a bola parou no travessão.

É clichê, mas a famosa frase “quem não faz, leva” deu as caras no clássico. Na mais manjada das jogadas atleticanas, Netinho cobrou escanteio na primeira trave, e Manoel apareceu bem para escorar de cabeça e abrir o placar, aos 35. Gol que só fez a pressão do Coritiba aumentar, mas sem sucesso até o fim do primeiro tempo.

O técnico Antônio Lopes fez duas mudanças no Furacão no intervalo. Netinho deu lugar a Paulo Baier, que se machucou na primeira rodada, e Javier Toledo saiu para a entrada de Wallyson. Ney Franco também mudou, mas por necessidade. Renatinho sentiu uma lesão no joelho direito e saiu para a entrada de Ariel.

O que não mudou foi o domínio do Coxa. Em desvantagem, a equipe se lançou ao ataque. Aos 19, Marcos Aurélio tentou duas vezes, mas o goleiro Neto novamente se saiu bem. Em cruzamento da direita, Rafinha encontrou Bill na área, mas a cabeçada se perdeu pela linha de fundo. Persistente, Marcos Aurélio não desistiu. Aos 32, o camisa 10 cobrou falta de longe, com categoria de sobra, e acertou o ângulo esquerdo de Neto: 1 a 1.

Iguais no marcador, os dois times se fecharam. O jogo ficou truncado. Paulo Baier, aos 42, teve a última grande chance para o Rubro-Negro. O meia apareceu de surpresa na área para cabecear com perigo, bem próximo ao gol de Édson Bastos, mas errou o alvo.

Atlético-PR – Neto; Gerônimo, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Alan Bahia e Netinho (Paulo Baier); Bruno Mineiro (Patrick) e Javier Toledo (Wallyson).
Técnico: Antônio Lopes

Coritiba – Édson Bastos; Fabinho Capixaba (Rodrigo H.), Jéci, Pereira e Triguinho; Leandro Donizete, Marcos Paulo, Renatinho (Ariel) e Rafinha; Bill e Marcos Aurélio.
Técnico: Ney Franco

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense

Leia mais no Globoesporte.com

Sem comentário para "De olho…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: