Explicação

0comentário

0,,37412785-DP,00Um dia após o Atlético-PR anunciar a demissão do treinador Antônio Lopes do cargo, o presidente do clube, Marcos Malucelli, apareceu para dar explicações sobre a saída do técnico. Em entrevista coletiva convocada na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento do Caju, o mandatário rubro-negro negou que tenha havido um complô da diretoria para dar fim ao trabalho de Lopes à frente do time.

– Entre o Ocimar (Bolicenho) e o Leandro (Niehues ) não teve conchavo. Isso é decisão de diretoria. Não seriam eles que iriam derrubar o treinador. O treinador só sai se o presidente quiser, senão não sai. E eu lamentavelmente cheguei a conclusão de que o melhor para nós seria o Lopes sair. Foi uma decisão da diretoria, referendado pela presidência. Não em função da situação do Atlético na tabela, mas em função do desenvolvimento do time nestes dois meses de treinamento. Entendemos que o time não evoluiu como esperávamos – defendeu, em entrevista ao site oficial do clube.

O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, mas ele não atendeu aos telefonemas. De acordo com Malucelli, a atuação da equipe no clássico Atletiba, no último domingo, que terminou empatado em 1 a 1, foi “péssima”. O presidente criticou o esquema tático do time e justificou a demissão de Lopes.

– Eu vi o jogo de domingo e não tínhamos um esquema de ataque e sim de defesa. Achei sofrível isso, e, para mim, ali terminou. Temos que ter um time atacando dentro de casa. Eu acompanho todos os jogos e achei no último domingo uma atuação péssima. Não tem crise interna. Embora tenhamos perdido uma única partida no Campeonato Paranaense a verdade é que perdemos vários pontos. Isso no meu entendimento foi inconcebível. Em um campeonato que não é dos melhores do Brasil perdemos pontos em casa e fora. No geral eu estava insatisfeito com a evolução do time e não em relação ao trabalho do Antonio Lopes. Porque o trabalho dele começou no ano passado e foi muito bom. Então achei melhor trocar agora do que chegarmos ao final do Paranaense lamentando – disse.

O presidente negou também que o ex-treinador não tenha sido avisado pessoalmente. De acordo com Malucelli, o anúncio foi feito por Ocimar Bolicenho, o mesmo diretor que levou Lopes para o clube.

– O Ocimar deu o recado e ele não gostou. Então apenas depois disso que colocamos no site. Ele não tomou ciência por terceiros e sim por quem o contratou – comentou.

Niehues fica até o fim do Paranaense

Sobre o novo treinador da equipe, o auxiliar técnico Leandro Niehues, Malucelli confirmou que ele fica até o final do Paranaense. No entanto, ele não omitiu nenhuma possibilidade de mudança nesse tempo.

– O futebol é muito dinâmico. Isso tudo que estamos pensando pode ser mudado lá na frente. O Leandro é o assistente técnico da comissão permanente do Atlético. Se vier outro treinador ele continuará sendo assistente técnico. E nas oportunidades que estivemos sem treinador ele será o treinador. Isso é comum em muitos clubes – justificou.

Concedendo o poder de mexer no time a Leandro, Malucelli garantiu que o clube não irá se reforçar. Ele defendeu a qualidade do time rubro-negro.

– Não chegarão novas contratações. E as mudanças no time é o Leandro (Niehues) que vai decidir se faz ou não faz. Eu acho que o elenco do Atlético é o de melhor qualidade técnica do estado. Então não teremos novidades – finalizou.

Globoesporte.com

Sem comentário para "Explicação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: