Presidente do TJD suspende início do Estadual

1comentário

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Antônio Américo Lobato Gonçalves encaminhará hoje à Federação Maranhense de Futebol um documento pedindo a suspensão do início da 1ª divisão do Campeonato Maranhense 2010, marcado para o próximo domingo (8).

Antônio Américo quer o cumprimento da decisão do TDJ tomada na última sexta-feira. Na ocasião, TJD-MA anulou todo o Campeonato Maranhense Série “B” 2009 e determinou que a Federação Maranhense de Futebol realize o novo Campeonato Série “B” 2009, antes de iniciar o Campeonato Maranhense de Futebol Série “A” 2010, nos termos do voto do Relator Carlos Roberto Feirosa Costa. (Leia mais).

No entanto, a FMF marcou o início da 2ª divisão de 2009 para o mesmo dia do início da 1ª divisão de 2010, neste domingo (8), inclusive com os jogos da Segundona ocorrendo na preliminar da 1ª divisão.

Na quarta-feira, o Sampaio também abriu guerra contra a Federação Maranhense de Futebol e solicitou junto ao TJD-MA a suspensão do início do Campeonato Maranhense de 2010, alegando que a FMF desrespeitou o estatuto do Torcedor. Ontem, quem pediu a suspensão do início da 2ª divisão foi o Viana e o Santa Quitéria.

O documento do presidente do TJD será entregue à tarde na FMF, mas em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidete do TJD adiantou a sua decisão de suspender o início do Campeonato Maranhense 2010.

Resta saber se a FMF vai cumprir a decisão e se cumprir será que teremos o início da 2ª divisão?

Vamos esperar até logo mais!!!!!

1 comentário para "Presidente do TJD suspende início do Estadual"


  1. Vitorioso

    Zeca,

    Sobre a 2* Divisão 2009 o Presidente do TJD falou que o TJD anulou apenas as partidas e não a competição , portanto, a FMF não precisa aguardar os prazos que antecedem o inicio da competição , porém, tem QUE CUMPRIR RIGOROSAMENTE O REGULAMENTO .

    P.S : No site da FMF o regulamento da SERIE B 2009 prever 2 turnos , com jogos de Ida ( 1* turno ) e volta ( 2* turno ) , Com duas partidas extras (Ida e Volta) , que será a final entre as equipes com maior pontuação para se conhecer o Campeão e o Vice da competição. ISTO QUER DIZER QUE A FMF NÃO PODE INVENTAR TRIANGULAR APENAS E SIM TERÁ QUE FAZER DOIS TRANGULARES E MAS DOIS JOGOS FINAIS (IDA E VOLTA).

    Abaixo segue o regulamento da SERIE B 2009, extraido do site da FMF :

    CAMPEONATO MARANHENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL
    DA SÉRIE B – 2009
    REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO

    CAPÍTULO IV
    Do Sistema de Disputa

    Art. 6º – O campeonato será disputado em dois turnos, sendo o primeiro turno jogos só de ida (turno), e o segundo em jogos de volta (returno), o Campeão do turno será o clube de que obtiver maior número de pontos e o vice-campeão será a segunda colocada em número de pontos ganhos.

    § 1º – Haverá duas partidas extra (ida e volta) entre os campeões dos turnos para ser conhecido o Campeão e Vice-Campeão, com o clube de melhor índice técnico jogando a segunda partida em sua sede. E, em caso de uma equipe vencer os dois turnos, o vice-campeão será o clube de melhor índice técnico depois do campeão.

    RESPOSTA: NO ACÓRDÃO NÃO SE FALA EM ANULAÇÃO DAS PARTIDAS, MAS NA ANULAÇÃO DA 2ª DIVISÃO. ESTÃO QUERENDO DIZER ISTO PARA NÃO CUMPRIREM OS PRAZOS ESTABELECIDOS DE ACORDO COM O ESTATUTO DO TORCEDOR.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: