Lítia pede a abertura de inquérito pela Polícia Federal

3comentários

A promotora Lítia Cavalcanti vai solicitar, agora pela manhã, à Policia Federal a abertura de inquérito para apurar o recolhimento do INSS pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Lítia quer saber se a Federação está ou não cumprindo com suas obrigações com  o governo Federal.

Segundo reportagem de O Imparcial, no site do Tribunal Regional Federal consta que a Federação Maranhense de Futebol, de 1991 a 2002 respondeu a onze processos referentes a dívidas com o INSS.

Destes, dez estão em execução fiscal (obrigação da Federação pagar) e em apenas um foi apresentado embargo, ou seja, o processo está parado momentaneamente.

Depoimentos confirmados

A promotora Lítia Cavalcante informou que os dirigentes de Moto e Maranhão prestarão depoimentos no Ministério Público nesta quinta-feira (18).

Lítia Cavalcanti estranhou o fato do presidente Alberto Ferreira não ter comparecido à Seic para prestar depoimento ao delegado Augusto Bastos.

Eu sua página no Facebook, a promotora Lítia Cavalcanti recebeu uma mensagem de internauta que diz que o presidente da FMF foi buscar o atestado médico encaminhado ao delegado, “num hospital localizado no João Paulo e que estava completamente sem problemas todo tranquilo e não aparentava doença nenhuma”.

3 comentários para "Lítia pede a abertura de inquérito pela Polícia Federal"


  1. BETO

    QUER DIZER QUE PRA ELE ALBERTO IR PRA FESTA DA FIFA QUE FOI LA NO RIO ELE TA BONZIM, E PRA ELE IR NO “QUINTAL ” DE CASA PRESTAR UM DEPOIMENTO ELE TA DOENTE???? CADEIAS NESSES AUTORES DE ATESTADO MALICIOSOS!

    ALBERTO A CASA CAIU!!!!!!! PEDE PRA SAIR!

  2. Marcelo

    Aqui no Piauí um grupo de torcedores entrou com uma representação envolvendo a FFP, o Esporte Clube Flamengo e a CBF (solidária) por ocasião do jogo entre Flamengo do PI contra o Palmeiras pela Copa do Brasil de 2010. Divulgaram um borderô com um público e rendas infinitamente inferiores aos 33 mil que compareceram naquela noite para ver a partida. No documento entregue ao MPF foi solicitada a prisão dos envolvidos baseado na legislação que trata dos casos de sonegação previdenciária: os 5% de previdência sobre os espetáculos esportivos, em vez de serem cálculos sobre a renda real, que beirou os R$ 500.000,00, foram calculados com base em menos de R$ 50.000,00. O MPF acatou a representação (direitos difusos e coletivos) e o caso virou inquérito e está na Polícia Federal PI sob o número 727/2010. Espero que o MPF daí responsabilize os sonegadores.
    O engraçado é que a imprensa esportiva do PI é meio omissa nestas questões de bater de frente com os dirigentes locais. Até mesmo em relação ao que está ocorrendo aí.

  3. Joaquim Aguiar

    INFELISMENTE AS PROPRIAS LEIS FAVORECEM ACUSADOS EM DETERMINADAS SITUAÇÕES . HABEAS CORPOS , ATESTADOS E OUTROS RECURSOS .CLARO E EVIDENTE QUE O PRESIDENTE DA FMF ESTÁ QUERENDO GANHAR TEMPO VAI USAR DE TODOS OS RECURSOS QUE A LEI PERMITE PARA PROTELAR AS INVESTIGAÇÕES . FOI ASSIM COM O BALANÇO ,COM O OFICIO AO MP E AGORA COM ESTE ATESTADO . CABE AO MP INIBIR ESTES RECURSOS ENCURTANDO OS PRAZOS . NÃO SÓ O PRESIDENTE DA FMF COMO OUTROS POSSIVEIS IMPLICADOS VÃO USAR ESTES MESMOS ARTIFICIOS . VI EM UMA REPORTAGEM DA TV MIRANTE O DR. MARQUES VISIVELEMENTE IRRITADO COM A REPORTAGEM INCLUSIVE COMENTANDO QUE SEU CLIENTE NÃO COPARECEU I PORQUE NÃO QUIZ . TODOS ESTE FATOS E COMPORTAMENTO PODEM COMPLICAR MAIS AINDA A SITUAÇÃO INCLUSIVE O DR.MARQUES QUE FOI PRESIDENTE DO TJD E NA ÉPOCA DEICHOU DE TOMAR CERTAS ATITUDTES QUE CABERIAM AO TJD.ESTA QUESTÃO DE INADIPLENCIA COM A PREVIDENCIA É MUITO COMPLICADA INCLUSIVE PARA OS CLUBES .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: