Pereirinha quer causar ‘bullying’ contra João Castelo

7comentários

Os especialistas definem bullying, de uma maneira em geral, como a necessidade de um indivíduo de se impor sobre outro para satisfação pessoal e demonstração de poder.

É exatamente isso que o presidente da Câmara Municipal de São Luis, Isaias Pereirinha (PSL), faz com o prefeito João Castelo quando apresenta a tal proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, para que o secretariado do município possa ser sabatinado antes de ser nomeado pelo prefeito da capital.

Isso não existe! O prefeito tem prerrogativa de nomear que bem entender para fazer parte da sua equipe de secretários, por piores que um e outros sejam.

A Câmara tem outros instrumentos legais e legítimos de fiscalizar, acompanhar e mesmo controlar as ações dos secretários municipais.

Essa propostas de sabatinar secretários chega ser ridícula, parece que o vereador deseja mesmo é pressionar o prefeito para atender outros interesses, talvez os seus mesmos com vistas em 2012.

É bem verdade que o Castelo faz tudo para complicar as coisas para si, como é caso mais recente das emendas parlamentares que não foram liberadas, mas daí tentar “bullyiná-lo” com essa história de sabatina de secretários que serão nomeados é uma pilhéria.

Conta outra, presidente Pereirinha.

Blog de Robert Lobato

7 comentários para "Pereirinha quer causar ‘bullying’ contra João Castelo"


  1. Junior Lima

    A Classe Política tem uma enorme descredibilidade perante a sociedade, o comentário anterior mostra uma pessoa que realmente sabe das necessidades da cidade, porém ja assisti enumeras audiências públicas na câmara desta capital abordando diversos temas de fundamental importancia para a cidade pena que o poder legislativo Municipal não é respeitado pelo executivo quase nunca, os vereadores aprovam enumeros requerimentos e de nada adianta, o prefeito simplesmente só faz o que quer, na hora que quer!! Portanto não acho justo generalizar pois tem muitos vereadores que tem inteira atenção voltada para cidade, tem serviço prestado por essa cidade e por falta de comprometimento do executivo quase sempre o vereador foge da essência de seu trabalho e tem que agir como um “mini executivo” realizando pequenas obras e dando assistência a pessoas carentes, partindo desse ponto de vista acho que o sistema está todo errado!!

  2. alex motense

    Eu não sei o que é pior, se a Câmara Municipal ou a Assembleia Legislativa.

    O que se vê São Luís sofrendo na mão de vereadores despreparados e oportunistas.

    É incrível como nossa cidade, com mais de 1 mihão de hab, não dá um passo pelo esforço e interesse dos vereados.
    Uma Câmara Municipal, quando atuante nos ditames da boa administração pública e visando o bem comum, é extrema importância.

    Acontece que aqui em São Luís a Câmara Municipal se limita a conceder título de cidadão ludovicense, no mais das vezes a pessoas que não merecem.

    Veja São Luís hoje:
    1. Uma cidade cada vez mais quente porque não um projeto voltado arborizamento e de preservação do espaço verde;
    2. Não há parques pela cidade, a população pra praticar uma atividade física, como uma simples caminhada, tem que se submeter aos riscos de caminhas nas calçadas das avenidas;
    3. falando em calçada, quando existem, são irregulares, quebradas e não maximizam a acessibilidade das pessoa que têm locomoção reduzida;
    4. A cidade estar suja porque o serviço prestado pela empresa de coleta urbana é de péssima qualidade, só retiram o grosso e colhem o lixo das residências;
    5. É uma vergonha uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes não ter sequer um projeto piloto para implantação da coleta seletiva – hoje a reciclagem, além de mostrar o grau de evolução de um povo, é rentável;
    6. Transporte Público de péssima qualidade, ônibus quebrados, superlotados e demorados e nenhum projeto de transporte de massas em vista; Malha viária limitada e falta de complexos viários.
    7. Poluição visual, sonora, etc;
    8. Crescimento desordenado da cidade, invasões, palafitas se proliferam;
    9. Baixo investimento na educação, escolas sucateadas, professores despreparados e ausência de escolas em tempo integral;
    10. Saúde pública de péssima qualidade, hospitais pequenos, pouco especializados, falta de luvas e seringas, não há evolução no sentido de pesquisas, a rede pública municipal é completamente despreparada pra fazer um transplante.

    Pois é Zeca, fiz uma listagem de 10 itens, mas poderia ser 100, 1000.

    Diga agora Zeca, quando foi que a Câmara Municipal de São Luís se reuniu para debater os temas acima listados??
    Esse tipo de debate não acontece para se evitar desgastes políticos.
    A exemplo: vc vai abrir licitação para o transporte público quando dizem ser os empresários do transporte público financiadores das campanhas de muitos dos vereadores e inclusive do Prefeito João Castelo?

    Essa Câmara Municipal é tão negativa que só sabe dar prejuízo pro povo de São Luís.

  3. Torcedor

    A RESPOSTA DELE VIRÁ NO ANO QUE VEM.
    A TORCIDA DO SAMPAIO TODA ESPERA ESSE MOMENTO.

  4. Lino

    Isto nem merece comentário

  5. Eleitor

    Puro oportunismo isso o que você o povo de São Luís pode esperar dessa nossa Câmara de Vereadores. Renovação 100% em 2012.

  6. Maranhense

    Você está certo Zeca, o Pereirinha tá querendo pressionar o prefeito para receber o dinheiro das emendas.

    RESPOSTA: MAS UM DETALHE, O TEXTO É DO MEU AMIGO ROBERT LOBATO E ELE EM NENHUM MOMENTO FALA DE PRESSÃO PARA RECEBER EMENDAS.

  7. Riba

    BRINCADEIRA O PEREIRINHA NÃO QUER LOGO O LUGAR DO PREFEITO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: