Sampaio treina com portões fechados no Castelão

6comentários

treinosampaioO Sampaio realiza amanhã (16), o último treinamento antes da decisão com o Campinense pela Copa do Brasil.

E para evitar a ação de “espiões”, a comissão técnica já avisou que os portões do Castelão serão fechados.

– A gente está acompanhando tudo. Já sabemos que eles já estão em São Luís. Por isso o treino de terça a tarde será no Castelão, mas com portões fechados. Pois alguém do time deles pode ir assistir nosso treinamento – disse o técnico do Sampaio, Everton Goiano ao Globoesporte.

O Sampaio venceu a primeira partida na semana passada por 1 a 0 e joga por um simples empate. A vitória do Campinense por 1 a 0 leva a decisão para a cobrança de pênaltis.

Sampaio e Campinense jogam nesta quarta-feira, às 20h30, no Castelão. Os ingressos para esse jogão estão à venda nas bilheterias do Castelão e do Nhozinho Santos.

Foto: Diego Chaves

6 comentários para "Sampaio treina com portões fechados no Castelão"


  1. hailton cruz-papao do norte ate morrer

    vou torcer pro sampaio passar de fase pra na outra fase flamengo humilhar esses boi de fita e bananas de pijamas Mengao 10 x 1 sampanha!

    • CHATEADO

      TU TEM MESMO É QUE TORCER PRA TIME DO RIO POIS O TEU TÁ MORTO. TEU NEGÓCIO AGORA É ASSITIR AUDAX X FLAMENGO. …

  2. Jorge Franco

    Este Sr. Wellington não entende o que é Copa do Brasil a diretoria do SAMPAIO esta certa como também a FMF não deve liberar o reconhecimento do campinense no Castelão liberar se possivel a Nhozinho Santos ou então como as cores do campinense e igual a do mortinha que deve liberar o CT que eles dizem ser deles, mais segundo o atual presidente falou que o CT tem dois donos.

  3. Verdade solene.

    Wellington, foste moderado, hehehehe. Amigo vá escrever algo sobre o teu time, o Moto CLub
    Campinense já está na cidade? Qual hotel? Torcida convocada para buzinaço à noite toda!!!! hehehehehe. Vai que cola, hehehehehe.

  4. Wellington

    É cada uma Sampaio fazer treino com portões fechados, grandes ….. o campinense e esse ……. se acahado, até parece.

  5. Homem Direito

    Olha aí Zecão o que vem de presente para as torcidas organizadas:

    Às vésperas das Copas das Confederações e do Mundo, Câmara poderá instalar CPI para investigar a violência das torcidas organizadas de futebol. O projeto de resolução (PRC 232/05) que prevê a criação da CPI está pronto para a votação no Plenário da Câmara, depois de já ter sido aprovado em três comissões temáticas. A intenção é investigar os atos violentos praticados pelas torcidas organizadas desde 2003. Entre eles, estão as mortes de adolescentes durante as brigas de torcedores do Paysandu e do Fortaleza, em 2003, e nos confrontos entre a Mancha Verde e a Gaviões da Fiel, em 2004.

    Autor do projeto, o deputado Lincoln Portela, do PR mineiro, lembra que o Estatuto do Torcedor prevê punições para quem provoque tumultos ou pratique atos de violência nos estádios. No entanto, Portela acredita que essas ações só terão resultado depois de passar a limpo os crimes cometidos pelas torcidas organizadas.

    “São fatos seguidos que vêm acontecendo em todo o Brasil e precisamos dar um basta. As torcidas organizadas continuam fomentando a violência. Há acusações de tráficos de drogas e de armas, de lavagem de dinheiro e da violência, propriamente dita. Nós não podemos perder o brilho e a alegria das torcidas. Nós não podemos generalizar que todas as torcidas organizadas são violentas e partem para o crimes, mas, por outro lado, não podemos deixar de apurar aquelas que estão praticando os delitos.”

    A maior tragédia envolvendo torcidas organizadas no Brasil ocorreu em 1995, quando são-paulinos e palmeirenses brigaram no final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, deixando um morto e 101 feridos. Recentemente, integrantes da Gaviões da Fiel foram presos na Bolívia, depois que um sinalizador atingiu e matou o estudante Kevin Espada, de 14 anos, na partida entre Corinthians e San José, pela Taça Libertadores da América. Para Gustavo Lopes, especialista em direito esportivo e autor de um livro sobre o Estatuto do Torcedor, os casos de violência têm como causas a impunidade, a falta de estrutura dos estádios e o mau preparo dos policiais em eventos de massa. Lopes espera que a iniciativa da Câmara leve a ações mais efetivas das demais autoridades.

    “Considerando que as torcidas organizadas são instituições privadas, preocupa-me um pouco a atribuição legal do Congresso Nacional para fiscalizar as torcidas organizadas. Eu penso que essa fiscalização deveria ser feita pelo Ministério Público e pelas autoridades de polícia judiciária. Mas, de toda forma, é superoportuno porque traz à baila a necessidade de fiscalizar essas instituições privadas e isso acaba gerando uma situação em que outras autoridades possam também tomar medidas.”

    O projeto de resolução prevê que a CPI tenha 11 membros titulares e igual número de suplentes. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de quatro meses, com possibilidade de prorrogação por 60 dias.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: