Movimentação em Ribamar

0comentário

O programa MovimentAção, iniciativa pioneira promovida pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), já está operando na chamada região limítrofe do município de São José de Ribamar com a capital São Luís.

O lançamento contou com a participação de dezenas de moradores, que fizeram questão de conscientizar a comunidade, incentivando-a a estar engajada fiscalizando os serviços e ajudando, por exemplo, na conscientização ambiental sobre temas importantes, tais como não jogar lixo nas vias públicas; reutilização de itens, como o papel, para outros fins; colocação de entulhos de obras em locais apropriados; dentre outros.

Os trabalhos já foram iniciados no Parque Jair e no Parque Vitória (Avenida Nossa Senhora da Vitória) e nas próximas semanas dezenas de outros bairros ribamarenses que fazem fronteira com a capital receberão, por parte da Prefeitura de Ribamar, serviços variados na área de infraestrutura, como melhoramento de vias; reforço nos setores de iluminação pública e limpeza pública, pintura de meio fio, dentre outros.

ribamar
Como trata-se de uma região muito grande, os trabalhos serão divididos em duas etapas – o cronograma do MovimentAção, assim como outras informações sobre o programa, podem ser conferidas no http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/movimentacao
“São serviços de extrema importância e que irão contribuir para melhorar o dia a dia dos moradores. Além disso, o programa é uma ferramenta de integraçaõ, através da qual, poder público e sociedade estão unidos em torno do bem como de todos os ribamarenses”, avaliou o técnico em enfermagem Luiz Sérgio Souto, morador do Parque Jair.

Focado em políticas públicas de mobilidade urbana, o MovimentAção foi criado com o conceito de unir para somar executando, desta forma, a maior quantidade possível de serviços no menor espaço de tempo. A Prefeitura dividiu o município de São José de Ribamar, terceiro maior do Maranhão em número de habitantes, em sete regiões (Sede, Vilas I, Vilas II, Limítrofe I, Semiurbana, Limítrofe II e Zona Rural).

É importante ressaltar que as atividades do MovimentAção na Sede da cidade e na região das Vilas, onde o programa foi lançado mês passado, continuam.

Sem comentário para "Movimentação em Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: