Saúde na Baixada

2comentários

saude01

As populações de Matinha, Olinda Nova, São Pedro dos Crentes e Presidente Sarney foram beneficiadas na segunda (13) e terça-feira (14) com a realização das ações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), durante o Governo Itinerante na Baixada Maranhense. Serviços de vigilância epidemiológica, assistência em clínica médica, pediatria, dermatologia e exames preventivo do câncer ginecológico, de glicemia, colesterol total e PSA (próstata) foram realizadas em todos os municípios.

Na terça-feira (13), primeiro dia das ações de saúde nos municípios, foram realizadas 75 consultas com clínico geral na unidade de saúde R. Barroso, em Presidente Sarney. Lá também foram registradas 81 triagens de pressão arterial e pesagem; 23 preventivos; 75 exames de glicemia; 75 de colesterol e oito de próstata.

saude02
No município de Matinha, onde a população também recebeu um novo e equipado hospital de 20 leitos, foram realizados atendimentos de vigilância epidemiológica e da rede de serviços.

No Hospital Municipal Cristino Ananias de Campos, em Olinda Nova do Maranhão, 28 homens compareceram no primeiro dia de atendimento para fazer os exames laboratoriais de PSA (próstata), glicemia e colesterol. Foram realizadas 85 consultas com clínico geral e 75 de pediatria; 25 preventivos e 102 exames laboratoriais de glicemia e colesterol.

Fotos: Nestor Bezerra

2 comentários para "Saúde na Baixada"


  1. Macabeu

    Zeca, sabe dizer se depois disso, ficou fechado o posto de saúde? Sabe como é, final de festa todo mundo pega sua borroca ou cachorra, e se manda pra ilha, nesse fim de mundo, agora só nas próximas eleições, num é?

    • Zeca Soares

      Você é bem informado e sabe de tudo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: