Ação educativa

3comentários

andrecampos

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), por meio da equipe de Educação para o Trânsito, participará, com ações educativas, da segunda etapa da Copa Norte-Nordeste e Maranhense de Arrancada, que acontece neste domingo (25), na pista de arrancada, em Paço do Lumiar.

O campeonato, que conta a participação de pilotos do Maranhão, Piauí, Ceará, Pará e Amapá, é promovido pelo Ilha Race, em parceria com a Federação Maranhense de Automobilismo.

Durante o evento, a equipe do Detran-MA realizará ações educativas com distribuição de panfletos que abordam temas como respeito às leis de trânsito, prudência no trânsito, lei seca e alteração de características de veículos, além da realização de testes educativos de  alcoolemia.

A ação contará, também, com a presença do mascote “Sinalito”, que chamará a atenção do público alertando que ruas e avenidas não são locais adequados para a prática de velocidade.

Para o diretor geral do Detran/MA, André Campos a educação no trânsito é fundamental e quem gosta de velocidade precisa sempre lembrar que existe momento e local certo para isto. “É preciso sempre estar alerta e não exceder os limites de velocidade”, alertou.

3 comentários para "Ação educativa"


  1. Paulo Fernando

    Precisamos de Ação Repreensiva, pois a placa tá lá e a lei existe, mas ninguém fiscaliza nem pune ninguém, o resultado é uma terra sem lei.

  2. Paulo Fernando

    O povo do Maranhão é formado por mais de 99% de pessoas ignorantes, mau educadas, que não conseguem conviver em um mundo coletivo, se você vai no shopping você vê todas as vagas de cadeirante ocupadas, se você quer praticar um cooper no calçadão da rei de frança não pode porque a ignorância e individualidade é tão grande, que não basta estacionar em cima da calçada se estaciona perpendicularmente bloqueando totalmente a passagem dos pedestres que precisam caminha pela avenida principalmente ao box irregular Tchê Churrasco estabelecimento fora de todas as regras, Zeca a Blitz Urbana não vê isso, a Smtt também não vê isso, eles só vão lá pegam uma marmitex, vão embora e tá tudo lindo, uma vergonha.

  3. Gojoba

    Ação educativa não resolve por onde anda os tais bafometros? até hoje o governo mostra o quanto é imcompetente nessa área sumiu e fica com essa falácia pra gastar dinheiro você nao cobra isso deles porque?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: