Joaquim esclarece…

4comentários

joaquim-haickel

Caro Zeca e amigos leitores,

Ao contrário do que muita gente pensa e alguns dizem por aí, eu não gosto de estar em evidencia dizendo o que fiz e faço frente à SEDEL, por isso já pedi mais de uma vez para alguns comentaristas de desse e de outros Blogs perguntarem para os dirigentes de seus times de futebol o que eu tenho procurado fazer em beneficio desse esporte em nosso Estado.

Não desejo fazer gol de placa nem me candidatar a cargo eletivo. Quero que os gols sejam feitos pelos jogadores do meu Sampaio, do Moto de meu saudoso pai, do MAC de meu irmão Nagib e dos outros times de nosso estado, que mesmo com poucos torcedores merecem também o nosso respeito e apoio.

A lei de incentivo ao esporte e a cultura, instrumento democrático do qual muito me orgulho de ter sido o autor, que a governadora Roseana Sarney implantou em 2011, não prevê apoio ao futebol profissional, mas possibilita aos clubes a apresentação de projetos direcionados às categorias de base, amadoras, o que já seria de grande valia para eles. Acontece que até a presente data nenhum dos projetos apresentados chegaram à fase final de aprovação, sempre por problema de documentação, problemas que eu espero sejam logo solucionados para que possamos ver o futebol ser beneficiado por essa importante lei.

Ninguém é obrigado saber de tudo, mas quem se dispõe a criticar deveria se informar para poder fazer sua critica o mais corretamente possível.

Fico muito chateado quando alguém como esse Paulo Fernando usa um espaço como este para dizer que eu sou um zero a esquerda, pois muitas pessoas tem consciência de que isso não é verdade, muito pelo contrario, tenho trabalhado frente a SEDEL para que o esporte do Maranhão ao invés de estar à esquerda, onde os números são negativos, esteja sempre a direita. Há provas incontestáveis de nosso crescimento e de nossa melhoria esportiva nos últimos dois anos.

Nós na SEDEL ainda temos muito a melhorar, mas não admito que alguém diga que não tentamos fazer o melhor possível ao nosso alcance. Cometemos erros, e estamos prontos para reconhecê-los e corrigi-los. Nesse caso especifico não há erro de nossa parte. O que há é a incompreensão por parte de alguns torcedores que desejam que o governo do Estado aporte dinheiro para bancar nossos times de futebol. Isso não será feito, no entanto a governadora Roseana Sarney autorizou que a SEFAZ firmasse convenio com a AMACLUBES no valor de R$ 2.300.000,00 para realização do programa Viva a Nota, que de forma indireta irá beneficiar nosso futebol.

Além do disso, eu mesmo, pessoalmente, tenho ajudado diversos times e já faço isso há muito tempo, mesmo antes de ser Secretario de Esportes.

A SEDEL tem se colocado sempre ao lado dos times e da FMF no intuito de fazer o nosso futebol se sobressair no cenário nacional.
Estou sempre aberto para o dialogo e a disposição de quem quer que seja para não apenas conversar, mas para trabalhar em beneficio do futebol e do esporte do Maranhão.

4 comentários para "Joaquim esclarece…"


  1. ANDRÉ BOLIVIANO

    CONCORDO COM O PEDRO BRITO, ESSE CARA É UM ZERO A ESQUERDA, DIZER QUE NÃO SE PODE INVESTIR DINHEIRO PÚBLICO NO FUTEBO PROFISSIONAL,AÍ O QUE ELE ME DIZ DE QUANDO O GOVERNO LIBERA MILHÕES PARA BUMBA MEU BOI QUE SE APRESENTA SOMENTE 20 DIAS POR ANO E CONTINUA COM AS MESMAS FANTASIAS, FALA SÉRIO. TODOS OS ESTADO DO BRASIL, MENOS O MARANHÃO,AJUDAM SEUS CLUBES PORQUE SABEM QUE, NO BRASIL A MAIR MÍDIA QUE SE TEM PARA ELEVAR O NOME DE UM ESTADO, É O FUTEBOL EX: O GOVERNO DO PARÁ ESTÁ PAGANDO 40 MIL REIAS AO ÁGUIA ATÉ O FINAL DA SÉRIE C. A PIOR COISA QUE UM GESTOR PODE FALAR PARA UM ADMINISTRADO É A FRASE QUE FOI DITA PELO SECRTÁRIO ACIMA:(Nós na SEDEL ainda temos muito a melhorar, mas não admito que alguém diga que não tentamos fazer o melhor possível ao nosso alcance). OU SEJA JÁ SE PASSARAM 6 ANOS DE GOVERNO E É A MESMA LADAINHA, AGORA FALTANDO 1 ANO E MEIO PARA O FIM DO GOVERNO TENTANDO PASSAR PARA OS OTÁRIOS QUE ESTÁ TUDO BEM NA SEDEL. OUTRA COISA, NUNCA VI UM ATLETA DO JEMS EM UMA OLIMPÍADA, OU SEJA, O DINHEIRO INVESTIDO QUE O SECRETÁRIO ENCHE A BOCA PARA FALAR, NÃO APRESENTA NEM UMA MÍDIA E NENHUMA CONTRAPARTIDA PARA O ESTADO. AINDA BEM QUE ELE NÃO PRETENDE SER GOVERNADOR, POIS, NÃO DÁ PRA ELE.

  2. Marcelo Filho

    Sou testemunha que o Secretário Joaquim não gosta de dizer o que faz más é bom que as pessoas reconheçam o que ele ajuda fazer. Sou uma dessa pessoas que todas as vezes que procurei ajudou a Comissão de Arbitragem de Futebol no inicio do ano tivemos a primeira pre-temporada de Árbitros de Futebol preparação física na pista de atletismo, treino pratico no Castelão, Alojamento do Castelinho para 82 Árbitros com objetivo de qualificar melhor Campeonato Maranhense de 2013. Tivemos os Testes Físicos Pista Atletismo e Treinamentos Pratico no Estádio Castelão dos Árbitros da CBF do Estado do Maranhão e Piaui com apoio da SEDEL. o Presidente do Sindicato dos Árbitros, Renato Rodrigues e o Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Maranhense Marcelo Filho. Reconhecimento do Apoio do Secretário da SEDEL e parabeniza-lo pelo trabalho que vem sendo realizado na Secretaria pela sua equipe.

  3. Pedro brito

    … continuando. Quanto ao futebol, outros estados e cidades da federação tiveram e tem experiências positivas com o patrocínio aos times de suas cidades, trazendo diversão e lazer por preços acessíveis, e o melhor com times de bom padrão, levando o nome do estado além de suas fronteiras. Ademais existem convênios entres tais times, para com colégios e faculdades de educação física, levando o desporto a outro nível. Porém para vocês é sempre a mesma ladainha de que não contribuirão com dinheiro público. Sempre vendo o lado de uma secretária que tem como único mérito organizar um JEMS. É muito pouco. Conversa de gestor acomodado.

  4. Pedro brito

    Para queimar dinheiro com Bumba meu boi, para grupos folclóricos privados, em um instante se tem dinheiro.
    Me perdoe mais você é muito fraquinho mesmo como gestor, esses pequenos atos que você cita ai, são mínimos em relação a tudo que uma secretaria poderia fazer.
    Não se tem uma proposta concreta para a implementação de esportes de alto rendimento na capital, sequer no interior.
    Todos os espaços urbanos sucateados para a prática esportiva e tu com um texto destes que fazer acreditar que tudo está sendo feito.
    Não sei como pessoas como você dormem a noite sabendo que fazem tão mal uso do cargo que tem.
    Lastimável, realmente zero a esquerda.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: