Fora de tudo

11comentários

sampaioesantacruzNem uma coisa, nem outra. Os clubes do Maranhão juntamente com a Federação Maranhense de Futebol (FMF) reclamaram tanto do fato de não participar da Copa do Nordeste, mas vão ter que aguardar uma promessa da CBF que serão incluídos na competição em 2015. Briga semelhante ocorreu no vizinho estado do Piauí.

Além de não participar da Copa do Nordeste em 2014, os clubes do Maranhão e Piauí acabam de perder a chance de disputar a Copa Verde que será disputada por clubes da região norte e que dará vaga ao campeão na Copa Sul-Americana.

Pode ter sido uma retaliação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao futebol maranhense que terá que esperar até 2015. Na verdade, os clubes do Maranhão e Piauí deveriam participar da Copa Verde em 2014 e somente no ano seguinte deveriam entrar na Copa Nordeste.

Deixar o futebol maranhense de fora dessas duas competições neste momento tão importante e que somos destaques na mídia nacional é no mínimo uma grande burrice. Para piorar, os clubes, agora não dizem abolutamente nada.

Do jeito que a CBF fez, Maranhão e Piauí tanto reclamaram que acabaram fora das duas competições em 2014.

11 comentários para "Fora de tudo"


  1. Edson rocha

    essa copa verde so vai da para !!! maranhão e piaui ate pareçe não fazer parte do brasil !!!! eles deveriam criar uma nova região , NOROESTE com maranhão , piaui , tocantins , para e amapa !!!!!!!

  2. Gomes

    Moro em Manaus e gostaria de v o Sampaio aqui, mas pensando de forma racional essa copa verde vai ser um fiasco financeiro e técnico. O futebol do Amazonas não existe, não tem torcida(aqui todos torcem pro Flamengo ou pro Vasco). Sobrariam os times do Pará. É melhor aguardar e disputar uma competição de verdade; onde podemos ter retorno financeiro e bons espetáculos dentro de campo.

  3. Ze Carlos

    Na verdade, o post tem sentido alguns leitores que não entenderam, “promessa de disputar a Copa do Nordeste em 2015” e promessa cumpá!! vindo da dona CBF…… não é dívida.

    É só modificar o mapa brasileiro de novo, com a região meio-norte, aí disputa a Copa Meio-Norte só MA e PI, o campeão disputaria a vaga na copa Sul-americana contra o campeão da Copa Verde, é mas negócio. Simples, esquece essa de Copa do Nordeste que a dificuldade de ser campeão é muito maior.

  4. Raylson Pinheiro

    se a briga era pela copa do nordeste entao temos q esperar ate 2015 como foi acertado e nao ficar pulando de campeonato em campeonato ai ficaria mais feio!

  5. Adielson Botelho

    Não acho interessante os nossos clubes disputarem a Copa Verde, nem tampouco ficar migrando de Copa em Copa, isso sim seria asneira. Vamos, inicialmente, esperar se vai de fato e direito acontecer essa inclusão na Copa do Nordeste em 2015.

  6. Joaquim

    Sinceramente, se os “homens” da CBF se utilizam de recursos assim para: (constranger,oprimir,humilhar, retaliar) ou qualquer nome que caracterize uma atitude mesquinha,isso significa que a gestão do futebol brasileiro continua muito mal. De mal a pior!

  7. raimundo nonato lima moraes

    Viemos repudiar essa decisão incoerente da CBF.Sendo copa do nordeste ,participação de todos os estados.Ato descriminatório e intolerante para com o futebol desses dois estados.Certamente teremos equipes que disputaram a 3ª divisão e ficaram pelo caminho e estarão participando.Tudo errado,acorda FMF.Certamente estamos de olho na gestão de vocês.

  8. Alan Jorge

    Não vejo como retaliação, o fato de estarmos na mídia não quer dizer que temos direitos a tudo. Sim, o direito dos times do Maranhão e Piauí é Copa Nordeste e as competições do ano que vem já darão as vagas. A CBF está certa ou o Maranhão agora é Norte?

  9. EDNALDO

    O MARANHÃO NÃO TEM REPRESENTATIVIDADE NA CBF, NÃO TEM PRESIDENTE DE FMF, NÃO TEM POLÍTICOS DE PESO PARA DEFENDER OS NOSSOS FUTEBOL, POR QUE NÃO CRIAM CORAGEM E ENTRAM NA JUSTIÇA CONTRA UMA INJUSTIÇA DESTE PORTE, POIS O MARANHÃO E PIAUI PERTENCE OU NÃO AO NORDESTE BRASILEIRO, SERÁ QUE A GEOGRAFIA MUDOU E DEIXARAM DE COMUNICAR À POPULAÇÃO DO BRASIL E DO MUNDO.

  10. FERNANDO 81

    RETALIAÇÃO???
    Mas o presidente da FMF Viajando Américo, não estava lá em São Paulo/Rio de Janeiro, recebendo honrarias, desfrutando de hotéis e demais luxuosidades fornecidas pela CBF??

    Por essas e outras que todo mundo fala e todo mundo diz: Viajando está na FMF a passeio, e como ninguém é de ferro, ainda recebe pra isso!!!

    Ô MEU DEUS…DESCAMISADOS OU DE PALETÓ, todos a mesma coisa!!! LÁSTIMA!!!

  11. negao

    Meu caro Zeca, a FMF não tem interesse nenhum em defender os clubes daqui, afinal de contas o presidente viajante, vive a curtir o beneficios concedidos pela CBF. Dia 09 vem mais uma boquinha ai, sorteio da Copa do Mundo na Costa do Saiupe. Advinha quem vai esta la de camorote com tudo pago pela CBF?????

    Pois é??? RECLAMAR para que:?????

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: