Aliança PT/PMDB

0comentário

robertocosta

Durante o seu pronunciamento nesta quarta-feira (19), o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) repercutiu, na Assembleia Legislativa, a decisão tomada ontem pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhos (PT) confirmando Raimundo Monteiro como presidente do Diretório Estadual, no Maranhão.

Costa confirmou que a decisão estará reeditando a aliança entre o PT e o PMDB nas eleições de 2014. “Venho destacar com muita alegria uma decisão importante e fundamental para o processo politico no Maranhão, que foi a decisão ontem do PT Nacional, do Diretório Nacional do PT, validando a eleição do companheiro Raimundo Monteiro como presidente estadual do PT. Eu digo com muita alegria, porque, enquanto presidente do Diretório Municipal do PMDB, enquanto membro do Executivo Estadual do partido, nós sabemos que o caminho hoje do PT, pela definição de ontem, é aquela que todos nós já esperávamos, a continuidade da aliança PMDB/PT para as eleições de 2014”, disse o parlamentar.

Ele destacou que o PMDB tem sido um parceiro fundamental e importante na estabilidade política para que a presidenta Dilma, e que apesar das divergências internas dentro do PT estadual, a aliança segue em prol não só do compromisso firmado pelas duas legendas políticas, mas, acima de tudo, dos projetos políticos e políticas públicas que foram implantadas no Maranhão e no Brasil.

“Sei que existem alguns questionamentos internos do PT e algumas divergências até por uma candidatura própria do PT, que nós também respeitamos, mas esperamos que a harmonia entre o PT possa finalmente ser concretizada, porque, como sempre disse, inclusive Ulisses Guimarães: um partido dividido, ele não serve nem para meio partido. E o PT, que é uma agremiação forte, uma agremiação importante e que tem sido responsável pela grande mudança social do nosso País, e precisa, realmente, aqui no Maranhão, continuar lutando pela sua unidade”, frisou.

Roberto Costa finalizou reforçando o pedido de união entre as legendas. “Eu tenho certeza de que a decisão de ontem fortalece não só o PT, do presidente Raimundo Monteiro, mas fortalece o PT como um todo. E, se Deus quiser, nós vamos caminhar juntos para, mais uma vez, ganharmos a eleição no Maranhão e continuar fazendo essa grande transformação que a governadora Roseana Sarney tem feito com apoio decisivo do PT. Eu acho que isso é uma vitória também do povo do Maranhão”.

Sem comentário para "Aliança PT/PMDB"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: