Sampaio é campeão!

33comentários

sampaio

Sampaio e Moto realizaram mais um superclássico no Castelão que já entrou para a história dos grandes confrontos entre as duas principais equipes do futebol maranhense. Antes da bola rolar, um minutos de silêncio para lebrar o campeão Juraci Vieira, o ex-diretor de futebol do Moto, Raul Menezes e do ex-presidente do Moto, Rocha Neto, o Rochinha.

Foi um clássico com todos os ingredientes dos grandes jogos. Com gols, belas jogadas e o mais importante disputado com lealdade entre os jogadores tanto no primeiro confronto como hoje.

E como havia dito aqui, mesmo sendo um clássico entre Sampaio e Moto havia um favorito. E o Sampaio fez valer esta condição conquistada pela vantagem da melhor campanha na competição e pela melhor estrutura que possui no momento.

O empate por 2 a 2, na segunda partida e 1 a 1, na primeira garantiu ao Sampaio o título do primeiro turno e a vaga na decisão do Estadual, mas a conquista mais importante foi a garantia da vaga na Copa do Brasil e Copa Nordeste em 2015.

motoesampaioO jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado com as duas equipes chegando e perdendo boas oportunidades.

O Moto quase abre o placar com Henrique que chutou e Rodrigo Ramos ficou na torcida até a bola ir para fora. Depois Jeferson Abreu mandou uma bola no poste direito. O Sampaio respondeu com Paulo Sérgio que cabeçeou livre e quase marcou numa cobrança de escanteio. Depois foi a vez de Mimica quase marcar.

O Sampaio perderia outra boa chance com Cleitinho e depois com Jonas que arrancou da defesa e quase bate o goleiro Ruan num belo chute. Num contra-ataque Gilson cruza para Henrique que quase marca de cabeça, mas o primeiro tempo termina 0 a 0.

Segundo tempo

O Tricolor tinha a vantagem do empate, mas retornou para o segundo tempo disposto a definir logo o jogo. Aos 5 minutos, o Sampaio já havia criado três chances, mas foi o Moto que chegou mais perto de abrir o placar.

Aos  minutos, num lance polêmico, o árbitro Paulo Sérgio Moreira marca pênalti num tranco de Jonas em Henrique. O Sampaio reclama que a falta teria sido fora da área. O volante Piere vai para a cobrança, mas manda a bola longe.

O Moto perde o pênalti e o Sampaio ganha mais apetite no jogo. Aos 14 minutos, o lateral-direito Toti num belo chute de fora da área e faz 1 a 0. Embalado pela torcida, o Sampaio segue no ataque e o esreante Willian amplia para 2 a 0.

Quando tudo levava a crer que o Sampaio conseguiria uma goleada, o técnico Édson Porto coloca os garotos Ítalo e Vítor e inicia uma reação. Numa bela tabela, Felipe descobre Ítalo que diminui para o Moto, aos 26 minutos.

O gol anima o time e a torcida rubro-negra. O Moto segue no ataque até empatar o jogo numa bela tabelinha entre Felipe e Ítalo que descobre Vitor que bate sem chance para Rodrigo Ramos 2 a 2, aos 39 minutos.

Com o empate, o Sampaio tratou de tocar bola até o fim do jogo e comemorou a conquista em cima do maior rival.

mototorcida

Comemoração e reconhecimento

Uma cena incrível após o termino do jogo. Enquanto a torcida do Sampaio gritava “é campeão”, a torcida do Moto num gesto de apoio e reconhecimento pela reação do grupo que foi buscar o empate também comemorou nas arquibancadas do Castelão.

Para um time que há um mês nem iria participar do Campeonato Maranhense, a festa da torcida, mesmo após perder o título para o Sampaio foi o reconhecimento e a certeza que o trabalho de renovação no clube está no caminho certo.

Ingressos e reclamação

Torcedores reclamam que não conseguiram comprar ingresso e tiveram que voltar para casa. A informação foi divulgada pela imprensa no Castelão, mas a Federação maranhense de Futebol negou que isto tenha ocorrido.

Fui procurado por um torcedor do Sampaio que não conseguiu comprar ingresso do setor 1 que havia acabado. Teve que comprar ingresso mais caro do setor 4.

Fotos: Paulo de Tarso Jr/ Zeca Soares

33 comentários para "Sampaio é campeão!"


  1. EDNALDO

    Chora papão, pois o pior ainda vai acontecer ……kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. giscard nunes

    lendo os comentários dos motenses quase mi acabo de RI do Haiti do Maranhão kkkkkkkkk eles mesmo reconhecem q somos melhores kkkkkkk porque não perderam fizeram festa que pequenez… outra vcs perderam a chance pois no segundo turno vai ser muito mais difícil pra vcs eu já vai esse filme os salários vão começar atrasar,vai começar te choradeira de jogadores nas radios, vcs motenses perderam a oportunidade de ganhar agora já era. saudações do mais poderoso time do Maranhão a Bolívia querida a todos os torcedores do Haiti do Maranhão moto clube.
    só pra finalizar dou razão a vcs,afinal time que não ganha nada quando empata com um time de verdade faz festa e VC só mostra o quanto nos hj somos grandes em relação a vcs em tudo

  3. papao vrum vrum

    ZECA,ME EXPLICA UMA COISA PRA MIM E PRA TORCIDA DO SAMPAIO…PORQUE A CAMISA DO MOTO E MAIS CARO E E VENDE MAIS DOQUE A DO SAMPAIO

    • Zeca Soares

      Não tenho essa informação.

    • Mario Silveira

      É piadista né acho que nem ele tem essa informação Zeca, pois a Super Bola colocou no site oficial da empresa que o time que mais vendeu camisa foi o Sampaio. Pra esse motense me mostrar o link do site oficial da Super Bolla exibindo que o moto vende mais. Diga a ele que já passou 1 de abril

  4. César do Vinhais

    Júnior motense que disse que eu não reconheci que o Moto foi melhor ? aprenda a interpretar, tem algo de errado no Sampaio sim, time com um folha alta de salário e o time com uma defesa que se comporta dessa forma, Jonas e Mimica jogaram mal, aliás mataram o jogo inteiro, se teve algum time que mereceu o título foi o Moto e não o Sampaio, agora ir para os jogos com camisas do Flamengo do Rio não dar é mais interessante usar uma pirata do Sampaio a usar uma original de um time lá do RJ, fato que um tal de papão não que aceitar, hora isso aí é muito feio e péssimo exemplo para o resto do Brasil que 50% dos torcedores do Moto ontem fizeram.

  5. ricardo lewandowsk

    O moto está de parabéns… Mostrou que é capaz de ser um time grande, se não fosse as bolas nos traves, penalte perdido, lances sem precisão no que se diz respeito a fazer o gol. Não culpo os garotos do time do moto, pela simples causa: Experiência, muitas das vezes muitos afoitos, mais isso faz parte, o que o técnico e a diretoria tem que fazer é dar continuidade a esses rapazes e dar suporte, sem dúvida será um belo time! Valeu torcida motense e jogadores vocês estão de parabéns mesmo!

  6. BOLIVÃO QUERIDÃO

    Rpá! a imprensa Jesus Cristo, aquela do “MEU PRESIDENTE” tem um medo doido de ser repreendida pelo “MEU PRESIDENTE”, vocês acreditam que é um puxa-saco infernal.. que não sabem nem alisar o jogo, eles querem é não contrariar o “MEU PRESIDENTE”, vocês acreditam que teve um jogo aí que eles elegeram o Cleo como o craque do jogo,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a única coisa que ele fez foi bater uma falta e RR defender o resto era se arrastando em campo….é mole…

    Tem um comentarista da imprensa Jesus Cristo, iniciais AM, que tem um medo doido de apanhar da torcida sofredora carniçeira e do “MEU PRESIDENTE” que não tem autonomia de analisar o jogo…. tenho mesmo que dá gargalhar..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Zeca Soares

      Quanta besteira Zé Carlos Cruz.

  7. Luis

    Saga do ingresso – Principalmente a pedido de meu filho de 14 anos (torcedor de um time só: Sampaio Corrêa) decidi ir assistir ao jogo ontem no castelão. Ainda pela manha dei uma caminhada de cerca de 1 km fui comprar o ingresso no nhozinho santos, mas lá so tinha cambista vendendo. Resolvi então deixar pra comprar antes do jogo la no castelão. Desci do onibus perto do DETRAN e fui direto no setor de bilheterias lado esquerda das cabines, mas estava tudo fechado nenhum ingresso a venda. Soube então q a venda somente do outro lado. Fui la então. Dei a volta completa no estádio. Havia cerca de quatro bilheterias e uma multidão cercada pela cavalaria sem a mínima organização. Já q estava lá, deixei meu filho segurando minhas coisas num canto tranquilo e partir pra guerra. Depois de duas tentativas frustradas em que fiquei “insanduichado” levando cotoveladas, teve um maluco fortão q estava forçando mesmo a barra. Deixei ele passar e fui na sombra dele. Levou algum tempo mais ele chegou. E eu estava na cola. Eu tava perto, mas a bilheteria ainda fora de alcance. Eu sabia q o fortão iria querer voltar. Então segurei na portinha de aluminio. Pra voltar o fortão espalhou, fechei o olho e fiquei dependurado, quando abri, a portinha estava na minha frente. Comprei. Cheguei uma hr antes, entre já na metade do 1º tempo e depois de muito sufoco. Alguma providência precisa ser tomada. Esse tipo de situação é inaceitável. Ja que os dirigentes não fazem sua parte, faço um apelo aos órgãos de defesa do consumidor q tomem uma atitude. Outros jogos vêm ai.

  8. papao vrum vrum

    so quero deixar uma alerta pra Cesar do vinhais,que diz que tem muito motense com camisa do flamengo tem sim, e muito mais motenses ainda com camisas oficiais do moto club e nao com essas camisas de 10 reais pirat do boi de fita que so compram na feira ou em porta de estadio!

  9. César Bolivão

    Uma coisa é fato também, contra o Sampaio todos querem jogar, principalmente esses jogadores mais novos, uma boa parte da torcida do Moto estava feliz, por três motivos: não perderam de goleada, o Fla do Rio está em primeiro e o Vasco também do RJ perdeu, ontem 60% dos torcedores do Moto, estavam formados por torcedores de bares daqui como Flamengo bar na Rua do Aririzal, Ninho do Urubú do Vinhais e outros, isso é lamentável, depois dizem que o Sampaio é modinha.

    • Diego

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quase eu não comento nada aqui, em face dessa discussão boba de rivalidade, que nunca chegará a um denominador comum, entretanto, isso faz parte do futebol… Mas esse teu comentário foi hilário parente, a torcida do Moto formada por torcedores do flamengo, tu foi longe nessa tua análise! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. papao vrum vrum

    quase que tu queima tua lingua com esse negocio de favotito,como dizia Baezinho(classico e classico e vice versa)

    • Zeca Soares

      Queimar como? Tenho coragem e digo o que penso.

  11. DOMINGOS LOBATO

    CARO ZECA, GOSTEI DO JOGO, MAS FICOU PATENTE Q O MOTO NECESSITA DE UM BOM GOLEIRO E UM JOGO DE AREA FAZEDOR DE GOL, SE O MOTO TIVESSE UM ATACENTE DE AREA, O MOTO TERIA SIDO CAMPEAO PODE TER CERTEZA DISSO

  12. papao vrum vrum

    pelo menos nao perdemos pra esse time do Sampaio ganha macae,santa cruz,baraunas…mas nao conseguem ganhar do grande papao do norte ou seja dos meninos da fabril!

  13. Roann

    Zeca, não consigo entender o pq que o Sampaio não consegue um patrocínio que seja! Sampaio já teve uns 4 ou 5 jogos transmitidos, antes não se patrocinava porque não tinha visibilidade, agora se tem a tal visibilidade e mesmo assim não tem patrocínio. Por que isso acontece será que é arrogância dos dirigentes?

  14. TRICOLOR DE AÇO

    E DALE CHORADEIRA DA MOTOCA LASCADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    CHORAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  15. DNSC

    SAMPAIO JÁ GARANTIU ANO COMPLETO EM 2015… VAI TER FUTEBOL DE QUALIDADE E O TIME TEM QUE SER MELHOR QUALIFICADO PARA A MARATONA DE JOGOS QUE JÁ ESTÁ COMEÇANDO!!!
    MANTEVE A BASE E DESSA FORMA SUBIU ATÉ A SÉRIE B… COM RAÇA E MUITA DIFICULDADE, DIGA-SE DE PASSAGEM!!!
    A SÉRIE B É OUTRO NÍVEL… TEM QUE MELHORAR O TIME E SE NIVELAR PELOS MELHORES, PARA PELO MENOS SE MANTER ENTRE OS 40 MELHORES POR UM BOM TEMPO E GANHAR CORPO PARA QUEM SABE CHEGAR NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO!!!
    TORCIDA O SAMPAIO TEM… E VAI TER CASA CHEIA PARA MANTER O CAIXA EM DIAS!!! TENHA CORAGEM SÉRGIO FROTA…

  16. ACR MOTENSE

    E AÍ, BOLIVIANOS, APRENDERAM QUE TORCER NÃO É SÓ GRITAR NA HORA DO GOL OU DEPOIS QUE O JOGO TÁ 2X0? QUASE SE CAGAM, FALTOU POUCO PRA NÃO BORRAREM AS CALÇAS…
    E KD AS DUAS GOLEADAS?????? JOGARAM 50% SÓ???? HUMMMM… EU VI O TÉCNICO DE VCS NERVOSO, O TIME NERVOSO, OS RESERVAS NERVOSOS, A TORCIDA NERVOSA…
    PENALTY PERDIDO, ZAGUEIRO SALVANDO EM CIMA DA LINHA, BOLA NA TRAVE NO PRIMEIRO TEMPO, NO TRAVESSÃO NO FINAL DO JOGO… UM “DEUS NOS ACUDA”, NÉ? KKKKKK
    UM TIME DE GUERREIROS COM UMA FOLHA SALARIAL 10 VEZES MENOR MOSTRANDO QUE “QUANDO SE LANÇA NA FRENTE, NENHUMA DEFESA TE BARRA”…
    ESTAMOS VOLTANDO, E AÍ O BICHO VAI PEGAR DE VEZ PRA CIMA DE VCS!!!!
    #ORGULHODESERMOTENSE

  17. BOLIVÃO QUERIDÃO

    Rapá!! não tem cabimento perder título pra timeco que tem Cléo e Curuca.. época do IAPE.. má rpá!! o resto é só ilusão dos passa-fome!!

  18. ZÉ Carlos!!

    Pra ganhar do Moto, basta jogar 50%, Se joga 100% golea de 10.. o resto é só empolgação dos jogadores motense, pois afinal ele estão jogando contra o Bolivão.. aí eles comem grama, cadeira arreia, trave.. viram o bicho, não vê Maranhão, perde de todo mundo aí… contra o..Bolivão.. no mole já estamos na COPA do NORDESTE e COPA do BRASIL 2015, serie B, serie A.. e por aí vai.

  19. César do Vinhais

    Foi um bom jogo e o pênalti não existiu por isso que não entrou, o Flávio Araújo tem que rever esse tipo de marcação no qual ele colocou o Jonas, pois não existe mais no futebol a tal da marcação individual, más sim por zona. Jogadores como Cleitinho, Mimica e Eloir estão cansados, Mimica matou nos dois jogos, creio que nem o Moto e nem o Sampaio tremeram como esse Rodrigo afirma, o que acontece que todos os times querem ganhar do Sampaio e aí eles crescem. Fatos negativos muitos torcedores do Moto com a camisa do Flamengo do RJ e também esse presidente da FMF chamando o torcedor de arruaceiros e baderneiros por causa da compra de ingressos, ora baderneiro e incompetente é o senhor seu Antônio Américo, pois eu cheguei 1530 no estádio e já estava complicado comprar o ingresso, haja vista que tinham somente umas08 ou 10 bilheterias abertas, aí o senhor para justificar a sua falta de habilidade para gerenciar a venda de ingressos coloca a culpa no torcedor, isso no mínimo é uma grande falta de respeito com quem ainda carrega esse nosso pobre futebol, reveja os seus conceitos seu Antônio Américo e baderneiro é o senhor e alguns policiais militares que lançaram sprai de pimenta nos olhos de crianças e adultos na bilheteria.

    • DNSC

      REALMENTE TINHA 50% DE TORCEDOR DO MOTO COM A CAMISA DO FLAMENGO… ALGUNS ESTAVAM COM BANDEIRÕES DO FLAMENGO E TUDO!!!
      DEPOIS TORCEDOR DO MOTO QUER TER RAZÃO EM DIZER QUE A TORCIDA DO SAMPAIO É MISTURADA… KKKK

    • junior motense

      Cesar do Vinhais vcs tiveram foi sorte, se o gol de penalti sai, e foi legitimo pois dessa vez jonas nem viu henrique que deixou ele sem pai e sem mae nos lances individuais. Vcs nao querem reconhecer que o moto jogou muito e mereceu o titulo, talvez se vc reconhecesse isso vc estaria sendo honesto com vc mesmo. Um club de folha salarial baixa e jogar do jeito que jogou, mostra que o segundo turno o time irar lutar pelo titulo. Apesar de ter perdido titulo, fiquei muito emocionado em ver o time jogar com tanta vontade e honrar a camisa.

  20. rodrigo

    O tabu esta mantido. O Sampaio nao consegue ganhar do papao em finas, ja se vao 17 anos que eles tremem en finais,queria agradecer ao jogadores, comissao tecnica, diretoria e torcida pelo empenho, apos o jogo de hoje sair do castelao muito mais orgulhoso de ser papao do norte.vamos para o segundo turno contudo, time temos e ja demostramos com nossas joias.craque o papao faz em casa…valeu papao, apesar de ter prdido o titulo do turno sair com o papel do dever cumprido.

    • ZÉ Carlos!!

      Chora!! sofredor eterno no final sempre prevalece o melhor e o pai de vocês. Buáááááááááaáá´, mimmimikmimimimiimi…. uuuuuhuhuhuuhu

  21. Porto Motense

    Na tarde-noite de hj, deve-se destacar alguns vencedores, para alem do time que foi campeão do turno, em função do regulamento:
    1 – o time do MOTO CLUB DE SAO LUIS, time do tostão, que contra o time dos milhões, mesmo sendo montado as vesperas da competição , jogou de igual pra igual e mereceu vencer, em muitos momentos, mesmo contra um adversário apontado como amplo favorito, e que ia vencer de goleada os dois jogos,
    2 – a torcida do PAPAO, que reconheceu a garra do time, que lutou a ate o fim em busca do resultado,
    3 – o futebol do Maranhão, que vê ressurgir um GIGANTE. Pra frente PAPAO, que o adversário não e tao maior assim como sua torcida de teatro diz por ai. AVANTE PAPAO!!!!!!!!!!

  22. força papão

    KD o favoritismo? Quase entrou água…..

    • DNSC

      TORCEDOR DE FUTEBOL SABE QUE FAVORITISMO SÓ EXISTE FORA DE CAMPO E PARA JORNALISTA QUE FICA FAZENDO SENSACIONALISMO!!!
      NO CAMPO SÃO 11X11 E O QUE MAIS IMPORTA É A RAÇA… E FOI CAMPEÃO O MELHOR ATÉ ENTÃO!!!

  23. Raimundo nonato lima moraes

    Um grande jogo daqueles de deixar os nervos na flor da pele tanto de Bolivianos como de Motenses.Creio que nós torcedores do Sampaio esperávamos um pouco mais da nossa equipe,más não podemos desmerecer o adversário que cresceu bastante nos dois jogos decisivos e foi o que citamos em um comentário na semana passada,depois do início da partida,principalmente por se tratar de um clássico a equipe considerada no momento mais fraca tende a agigantar-se.Estamos recebendo(digo os clubes)pela transmissão dos jogos para todo Brasil? Não estamos entregando de bandeja!Pelo sucesso do futebol Maranhense.

  24. Adielson Botelho

    É campeão…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: