Combate à violência

0comentário

A Corregedoria-Geral de Justiça divulga nesta quarta-feira (13), às 10h, mais uma edição da pesquisa anual sobre violência doméstica, cuja finalidade é identificar o perfil da violência familiar contra a mulher.

O Relatório vem sendo divulgado, anualmente, há cinco anos, por ocasião da Semana da Mulher, e mostra a evolução dos casos desse tipo de violência. A metodologia é conduzida por profissionais que atuam na área e se baseia na coleta de informações por meio de instrumentos de pesquisa, que contemplam cinco categorias de estudo, a saber: representante, representado, ato violento, denúncia e a concessão de medidas protetivas.

O documento pretende produzir informações sobre os usuários dos serviços, bem como sobre o fenômeno violência de gênero. Busca, ainda, traçar o perfil estatístico da violência doméstica e familiar e reunir subsídios para o planejamento de ações, não somente da vara especializada, mas, também, as ligadas à Rede de Proteção à Mulher de São Luís.

“É um documento que serve de base para a leitura do cenário que estamos vivenciando. Ao entender a realidade, podemos traçar ações positivas para o combate à violência contra as mulheres”, disse o juiz titular da Vara da Mulher de São Luís, Nelson Moraes Rego.

Sem comentário para "Combate à violência"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: