Mais Educação em São Luís

2comentários

geraldocastroSão Luís foi a cidade-polo da I Formação de monitores dos programas Mais Educação e Segundo Tempo que atuam nos municípios da região metropolitana da Grande Ilha. A capacitação, de iniciativa da Prefeitura de São Luís, foi realizada na segunda-feira (28), no auditório Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Cerca de 600 estudantes universitários selecionados para participar dos programas em escolas públicas da região metropolitana de São Luís participaram da formação “A Educação integral na perspectiva do Programa Mais Educação”, a fim de aprimorar as práticas pedagógicas dos monitores nas escolas públicas. A programação do evento contemplou a realização de palestras, mesas redondas e relatos de experiência que possibilitaram reflexão sobre o tema central da formação.

“A determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é assegurar uma educação de qualidade aos nossos alunos e, por isso, nós precisamos imensamente de vocês, monitores. Temos uma tarefa árdua que é a de garantir aos nossos meninos e meninas uma Educação Integral. Devemos reforçar laços, envolver os estudantes em atividades lúdicas, esportivas e de acompanhamento pedagógico, dentre outras possibilitadas pelos programas nos quais vocês atuarão”, declarou o secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro.

educacaoA formação teve a participação de 400 monitores que desenvolvem atividades em escolas de São Luís, 150 de Paço do Lumiar e 50 do município de Raposa, nos programas “Mais Educação” e “Segundo Tempo”. A formação conjunta é resultado da parceria entre as coordenações municipais que instituíram neste ano o comitê metropolitano de gestão dos referidos programas.

Durante o encontro foram realizadas mesas redondas que tiveram como temas “Formando leitores na perspectiva do letramento no programa mais Educação” e “A matemática na perspectiva da construção de jogos na Educação Integral” e “Os Programas Segundo Tempo e Atleta na Escola visando à Educação Integral no Programa Mais Educação”, esta última com o técnico de basquete Antonio Carlos Barbosa. Além dos relatos de experiências das U.E.Bs São Raimundo e Alfredo Silva, também foram realizadas apresentações culturais com os alunos karatê da U.E.B. Vovó Filuca e o flautista André Roberto.

2 comentários para "Mais Educação em São Luís"


  1. Liane

    kkkkkkkkkk Morri de ri do comentário de Casar FM, o cara tá revoltado, mas não acho que seja bem assim, sei que a cpisa é crítica. No entanto ainda existem pessoas que nos fazem acreditar que é possivel fazer política de forma honesta e trabalahndo realmente em prol da população e o professor Geraldo é uma dessas pessoas que nos fazem acreditar que nem tudo está perdido. Geraldo tem desenvolvido um excelente trabalho.

  2. CESAR FM

    MAIS UM PROJETO ELEITOREIRO QUE NÃO SAIRÁ DO PAPEL, SEMPRE ASSIM ANO DE ELEIÇÃO ATÉ PARECE COISA MANDADA, É GREVE DE PROFESSOR, POLICIA (CIVIL E MILITAR), GREVE DE MOTORISTAS E COBRADORES E ÔNIBUS, GREVE DE GARIS, GREVE DE MÉDICOS, GREVE DE PRESIDIÁRIOS, PORRA É MUITA GREVE TEM GREVE DE QUEM GOSTA DE FAZER GREVE, GOSTARIA MESMO DE VER ERA UMA GREVE DE POLÍTICOS QUE DE UMA VEZ SÓ REVOLTADOS CONSIGO MESMO PELO QUE SÃO ELEITOS E PAGOS PRA FAZER E NÃO FAZEM ELES VIESSEM A NÓS ABDICASSEM DOS SEUS CARGOS ESSA SIM SERIA UMA GREVE APOIADA PELO POVO BRASILEIRO, MERECERIA ATÉ UM FERIADO NACIONAL ASSIM COMO ANTIGAMENTE SE COMEMORADA O IMBECIL DIA DO FICO, SERIA COMEMORADO O DIA DO “ABDICO”

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: