Edivaldo amplia ações do Saúde na Escola

8comentários

edivaldoholandajunior

O prefeito Edivaldo Jr. determinou a ampliação, a partir desta segunda-feira (28), do Programa Saúde na Escola. O atendimento oftalmológico aos estudantes, que ocorria apenas quinzenalmente, passará a ser diário. O reforço na cobertura do programa, que tem também a parceria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi conseguido a partir de uma articulação entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que disponibilizará médicos para as consultas com os estudantes.

A indicação do prefeito Edivaldo Jr. é para garantia da universalização do atendimento às crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino. Desde março de 2013, já foram mais de oito mil crianças atendidas pelo programa de iniciativa do governo federal e executado pela Prefeitura de São Luís. O objetivo é que os atendimentos alcancem todos os meninos e meninas matriculados na rede.

Os atendimentos diários iniciam com as crianças que estudam na Unidade de Ensino Básico (U.E.B.) Olinda Desterro. No mês de maio, a previsão é oferecer também o atendimento odontológico.

Para o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, aliar serviços de saúde e educação é essencial para a ampliação do desempenho do educando. “Quando oferecemos aos estudantes um atendimento de saúde de qualidade, ampliamos o potencial de aprendizado de cada um deles e proporcionamos qualidade de vida”, disse ele.

O Programa Saúde na Escola é um programa do governo federal que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde. O objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, combatendo possíveis comprometedores do pleno desenvolvimento de crianças e jovens matriculados na rede pública.

Além do cuidado com a saúde, o programa sensibiliza para temas como Alimentação Saudável, Drogas e Sexualidade e promove capacitações para os profissionais que atuam na área.  Também promove capacitações para os profissionais que atuam na área.

8 comentários para "Edivaldo amplia ações do Saúde na Escola"


  1. Maria Amélia

    A melhor forma de tratar da saúde das crianças é na escola, onde elas ja dispõem de tempo, e conveniẽncia de espaço. Lembro que no fim da década de 80, haviam esses projetos de saude bucal nas escolas públicas, de lá p/ cá as coisas pioraram. Só agora voltaram os olhos novamente para essas necessidades.

  2. Cristina Marques

    Esse é o prefeito q o povo merece. Em menos de 2 anos de mandato, ele já vem mostrando a mudança tão sonhada e está cumprindo com o q prometeu. A educação e a Saúde estão com realidades bem melhores.

  3. Adriana

    Este tipo de ação evidencia o nivel de comprometimento com a educação, pois investir em educação não é só pintar fachadas e ir pra televisão dizer que reformou a escola. Um frande número de crianças têm problemas de visão e isso interfere diretamente no aprendizado. Excelente trabalho da secretaria de educação!

  4. ARY ROCHA

    PENSAVAMOS,QUE A MUDANÇA HAVIA CHEGADO.PURA ILUSAO,CONTINUAMOS COM O MESMO DESCASO.GOVERNANTES INCOMPETENTES NA ETERNA BUSCO DO ENRIQUECIMENTO ILICITO

  5. Carla

    Educação e saúde dois termos bastante complexo e de grande importancia p sociedade, fazer trabalhos envolvendo os mesmo é de grande relevência pra melhoria do estado e municipio. Esse traablho ajuda até afogar as clinicas p consultas pois estaremos mas munidos com um adentimento escolar. Eu aprovo.

  6. Célia Campos

    Gestor que realmente tem comprometimento é assim, propicia tudo de melhor para que os alunos possam ter um educação de qualidade e um bom aprendizado. A educação municipal de São Luís tem um novo quadro ou seja de melhorias. Valorização e investimento na educação é primordial para a população.

  7. Toni

    Esse modelo de mudança já fracassou em São Luís. Ninguém sabe onde anda o Prefeito Holandinha que não tem nem coragem de mostrar a cara porque faz uma administração sem brilho algum porque não está preparado para administrar uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes como é São Luís.

  8. JOÃO BATISTA

    Rapaz, q diabo de blogueiros são vcs. A coisa tá pegando fogo na política e vcs não comentam nada. Eita bando de cabra froxos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: