JEMs

0comentário

voleiA partir do próximo dia 14 de junho, as cidades de Pinheiro e Barreirinhas sediarão a Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Estes municípios sediam as duas primeiras regionais programadas para ocorrerem nesta edição dos JEMs. Ao todo, a Etapa Regional dos jogos escolares em 2014 é constituída de seis regionais.

Nestas duas regionais iniciais, participam instituições de ensino de 25 municípios. Em Barreirinhas, por exemplo, escolas de catorze cidades confirmaram participação no torneio que ocorrerá de 14 a 20 de junho e definirá os representantes da Regional Nordeste na Etapa Estadual dos JEMs nas modalidades coletivas. São elas: Itapecuru Mirim, Santa Rita, Barreirinhas, Axixá, Vargem Grande, Huberto de Campos, Rosário, Miranda do Norte, Chapadinha, Urbano Santos, Santo Amaro, Anajatuba, Anapurus e Bacabeira.

No mesmo período, a Sedel também irá realizar as disputas da Regional Noroeste, com sede na cidade de Pinheiro. O município receberá delegações de Santa Inês, Santa Luzia, Zé Doca, Nova Olinda do Maranhão, Matinha, Porto Rico do Maranhão, Carutapera, Santa Luzia do Paruá, Governador Nunes Freire e Peri Mirim.

Vale destacar que apenas as equipes que forem campeãs das regionais estarão classificadas para a Etapa Estadual dos JEMs 2014. A fase final dos jogos escolares ocorrerá no segundo semestre em São Luís com escolas da capital e do interior do Estado.

Além das cidades de Barreirinhas e Pinheiro, outras quatro cidades também sediarão a Etapa Regional dos JEMs: Pastos Bons, Presidente Dutra, Buriticupu e Codó.

Os municípios de Pastos Bons e Barreirinhas sediarão as próximas duas regionais dos JEMs entre os dias 23 e 29 de junho. Já entre os dias 3 e 10 de julho, ocorrem as disputas nas regionais de Buriticupu e Codó.

A programação completa dos JEMs está disponível no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

futsalA edição de 2014 dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) sofreu uma pequena alteração no que diz respeito à sua fórmula de disputa. Neste ano, serão realizadas apenas três etapas (Metropolitana/Municipal, Regional e Estadual) e não mais quatro como nas edições anteriores.

Neste novo cenário, a Etapa Estadual das modalidades coletivas, será disputada com um número maior de equipes, classificadas após a realização das etapas anteriores: dezesseis no total. A primeira etapa dos JEMs classificará oito escolas da Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar) para a Etapa Estadual, sendo quatro escolas da rede pública e quatro da particular.

As outras oito vagas serão destinadas para equipes do interior do Estado, sendo que duas serão do campeão e do vice da fase municipal de Imperatriz. Os últimos representantes serão os campeões das seis etapas regionais, totalizando, assim, dezesseis escolas participando da Etapa Estadual.

A única exceção será na modalidade futsal, que contará com vinte equipes na Etapa Estadual dos JEMs 2014, sendo doze classificadas na Etapa Metropolitana, duas classificadas na fase municipal de Imperatriz e os seis campeões regionais.

Fotos: Biaman Prado

Sem comentário para "JEMs"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: