André Fufuca critica decisão do STF

1comentário

CunhaeFufuca

O deputado federal André Fufuca (PEN) fez duras críticas à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, na semana passada, ao julgar ação proposta pelo PCdoB, entendeu haver a necessidade de uma eleição aberta na Câmara dos Deputados para escolha da comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT).

O parlamentar era o único da bancada maranhense eleito para o colegiado no início do mês. Mas agora, assim como os demais membros, precisará aguardar nova eleição.

Em entrevista exclusiva a O Estado, Fufuca disse que, com o entendimento, o STF transformou a Câmara em “órgão acessório”.

“Pela decisão, a Câmara vira órgão acessório do Senado”, declarou, referindo-se ao fato de que os ministros do STF decidiram que à Câmara compete autorizar o processo contra a presidente, mas é o Senado quem tem o poder de instaurá-lo, ou não.

Ele criticou, também, o fato de que a decisão do Supremo faz prevalecer a vontade da minoria no Legislativo. A chapa alternativa, eleita por voto secreto, obteve 272 votos, contra a chapa notadamente apoiada pelo PT, que teve o apoio de apenas 199 parlamentares.

“Desrespeitaram até as leis da aritmética: 199 agora e maior do que 272”, comentou.

Mais fraco – Para o deputado maranhense o posicionamento do STF no caso do impeachment deixou o Poder Legislativo mais fraco.

“Mesmo os parlamentares beneficiados pela decisão são derrotados. A derrota foi de toda a Câmara Federal”, avaliou.

De acordo com André Fufuca, “pela primeira vez na história da Câmara e da democracia, temos minoria sendo maioria”.

O Estado

1 comentário para "André Fufuca critica decisão do STF"


  1. Andre Moreira

    Só observo esse cidadão aliado à Cunha, o maior bandido de toda essa história, que só tá interessado em interesses particulares.

    Não tem o porquê de fazer votação fechada. Na verdade, isso nem deveria existir. Todos ali são homens públicos que foram eleitos pelo povo, então todas suas ações deveriam ser públicas também.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: