Moradores querem reforma de quadra no Japão

0comentário

QuadraJapao

O vereador Honorato Fernandes (PT), por iniciativa conjunta dos moradores do bairro e do vereador Honorato, realizou, no mês de Junho de 2015, serviços de melhoria, incluíndo a cobertura e a pintura da quadra do Japão, além da reforma da praça localizada ao lado da quadra.

A obra foi uma demanda dos moradores do bairro da Liberdade, identificada a partir de pesquisas realizadas através do Fala São Luís, projeto de participação popular de autoria do vereador. Além da reforma da quadra do Japão, por meio da Fala São Luís, outras ações foram colocadas em prática no bairro da Liberdade, como: asfaltamento de ruas, melhorias na iluminação e realização de ação social.

Em Julho do mesmo ano, dias após a entrega da quadra reformada pelo vereador, a Prefeitura anunciou o início de uma série de obras de revitalização das praças esportivas de São Luís. Dentre os espaços esportivos contemplados pelo programa de revitalização, estava a quadra do Japão, na Liberdade.

Orçada no valor de 222 mil reais, a reforma da quadra empreendida pela prefeitura teve início em Julho de 2015. A conclusão, de acordo com o cronograma da Prefeitura de São Luís, estava prevista para outubro do mesmo ano. No entanto, ainda inacabada, a obra está abandonada desde novembro.

Revoltada com a paralisação da obra, a comunidade da Liberdade vem utilizando das redes sociais, recorrendo aos meios de comunicação e buscado apoio junto ao vereador Honorato, no intuito de cobrar a retomada da obra de reforma da quadra do Japão.

O mesmo, tem acontecido em relação a praça esportiva do bairro da Alemanha que se encontra também paralisada.

“É preciso destacar a relevância social deste espaço para a comunidade da Liberdade, uma vez que várias atividades são desenvolvidas no local, como campeonatos do bairro, além da escolinha do Projeto Movimento e Resgate, da própria Prefeitura, que tem como objetivo principal o uso do esporte como instrumento de transformação da realidade de crianças e adolescentes”, afirmou Honorato Fernandes.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Moradores querem reforma de quadra no Japão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: