Sarney Filho pede agilidade no combate ao Aedes

0comentário

Sarneyfilho

O líder do Partido Verde na Câmara dos Deputados , Sarney Filho, chamou atenção para a propagação das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti no período das chuvas . O deputado afirmou que o país está vivendo um estado de emergencia, e que será preciso a união dos governos federal, estadual, municipal e da população no combate ao mosquito.

“Talvez uma das piores coisas que podem ter acontecido neste inicio de ano é a propagação da doença levada pelo mosquito Aedes aegypti.  A dengue que já existe e já matou muita gente, infelizmente, e agora a zika que está afetando os bebês, que esta criando a microcefalia  e isso tudo é muito triste, muito difícil e os governos federal, estadual e municipal precisam tomar providencias urgentes”, disse.

Segundo o parlamentar, os governos devem estar atentos as áreas publicas, como praças , chafariz e monumentos  para evitar a existência de criadouros nestes locais. O parlamentar chamou atenção para outro grave problema: a microcefalia. Já há confirmação que o zika vírus, também  transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, durante a gravidez pode causar microcefalia nos bebes.

“Eu me lembro que eu estava vendo a televisão no primeiro dia do ano em São Luís quando um dos bebes de nome Heitor  nasceu na Maternidade Marly Sarney e nasceu com microcefalia. Eu vi a alegria da mãe em ter o bebe, mas também fiquei preocupado sobre os problemas que infelizmente essa doença vai trazer para o desenvolvimento dessa criança. Então, nós aqui do Partido Verde,  nós, deputados federais, ligados a causa sócio ambiental, entendemos que esse é um problema dos mais graves que já surgiu na história do Brasil e nós temos que nos dedicarmos para isso,  e a primeira coisa, é tentarmos acabar com o foco dos mosquitos e para isso é preciso que haja seriedade por parte do governo estadual, do governo federal e da prefeitura municipal”.

Sarney Filho ressaltou mais uma vez que é obrigação do governo fazer a sua parte, protegendo e conscientizando a população, mas será preciso também que o cidadão entre na luta contra o mosquito e ajude na limpeza de suas casas, evitando qualquer água parada em plantas, vasos ou em  objetos deixados no jardim ou quintal.

Foto: Agência Câmara

Sem comentário para "Sarney Filho pede agilidade no combate ao Aedes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: