São Luís sedia Encontro das Cidades Históricas

1comentário

CentroHistorico

O prefeito Edivaldo será o anfitrião do 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio da Humanidade que acontece de 24 a 27 de fevereiro na capital maranhense e potencializará o debate sobre investimentos na recuperação do acervo cultural de São Luís. A iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), é consolidar propostas que tendam a transformar cenários dos sítios históricos deteriorados ou carentes de obras no país.

O encontro, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e o Governo do Estado do Maranhão, em parceria com o Sebrae – MA, reunirá especialistas e gestores do país inteiro, além de representantes de cidades da América Latina, como Cartagena (Colômbia).

O objetivo do encontro é, sobretudo, aglutinar forças e interesses, a partir da interação entre gestores dos municípios que possuam sítios do Patrimônio Histórico da Humanidade, ampliando assim os horizontes de financiamentos e melhorando a gestão dos recursos.

O prefeito Edivaldo fará a palestra de abertura do II Encontro na sessão solene que acontece na noite de 24 de fevereiro no Teatro Arthur Azevedo, seguida de apresentação cultural e da Mostra Gastronômica Maranhense. Nos três dias seguintes, o encontro se transfere para o Teatro João do Vale, situado na Praia Grande, centro histórico da cidade.

Em reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), na terça-feira (16), representantes dos órgãos do município de São Luís e do Estado definiram os temas dos painéis e a participação de palestrantes. Gestores da administração municipal terão participação efetiva nos painéis que abordarão questões ligadas ao patrimônio, cultura e turismo.

Foto: Maurício Alexandre

1 comentário para "São Luís sedia Encontro das Cidades Históricas"


  1. Delci

    Totalmente apropriado e pertinente o encontro para Sao Luis. Cidade com grande potencial turistico e com um belo patrimonio historico que deve ser preservado e mostrado ao mundo toda a sua beleza.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: