Licitação do transporte será em março

2comentários

onibus

O edital de licitação do trans­porte coletivo na capital maranhense, pa­ra a escolha das empresas que responderão pelo setor, nos próximos anos, será divulgado no próximo mês.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o documento para a abertura do certame deverá ser conhecido até o dia 10.

A informação foi repassada a O Estado pelo secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros. Segundo o gestor, após a publicação, se­rão dados 45 dias para que haja impugnações quanto aos itens do edital. Em seguida, deverá ser aberto prazo para que as empresas interessadas apresentem suas propostas.

“O edital está em fase final de elaboração e deverá ser divulgado para a população até o dia 10”, disse Canindé Barros. Ele não informou se o edital trará item sobre elevação de tarifas de coletivos.

A abertura de processo para a possibilidade de que outras empresas explorem o serviço de transporte coletivo na cidade é uma reivindicação antiga da população e de instituições, co­mo o Ministério Público do Estado (MP).

Foto: De Jesus/ O Estado

Leia mais

2 comentários para "Licitação do transporte será em março"


  1. anselmo

    Espero que realmente aconteça esse processo, pois a população Ludovicense não aguenta mais os descasos dessas empresas além das péssimas condições que os usuários enfrentam a cada dia(ônibus do tempo da minha avó, atrasos, ônibus transbordando de gente além da quantidade insuficiente), espero que essa Prefeitura fiscalize e não seja refém dos empresários, e que ônibus atendam as necessidade dos usuários que é tão sofrida, com uma frota renovada e revitalizada, com ônibus biarticulados, confortáveis e que atendam a cidade e não sejam enviados para outras como aconteceu com a RATRANS que mandou boa parte dos ônibus novos qe seriam para atender a ilha e estão rodando em Imperatriz. .

  2. Andrea

    Pela primeira vez uma uma administracao municipal tem a competencia e coragem de realizar algo tao importante para a populacao. Parabens a esta atual administracao.

deixe seu comentário