Obra no Hospital da Criança em nova fase

7comentários

HospitaldaCrianca

A obra de reforma e ampliação do novo Hospital Odorico Amaral de Matos – o Hospital da Criança, executada em parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão, recebeu uma nova etapa de serviços.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciou, na semana passada, a etapa de concretagem da segunda laje da obra.

O prefeito Edivaldo destacou os investimentos que vêm sendo realizados em prol da melhoria de vida da população ludovicense. “A Prefeitura de São Luís vem trabalhando intensamente no desenvolvimento de ações que beneficiem diretamente os cidadãos. A parceria do Governo do Estado vem somar esforços para a concretização de melhorias como essa da reforma do Hospital da Criança, obra que acompanha os avanços realizados na área da saúde em São Luís”, ressaltou.

Na área da segunda laje, equivalente a 800 metros quadrados, será instalada a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital com 11 leitos, incluindo área de isolamento, uma das principais contribuições da reforma.

Serão 25 novas enfermarias no Hospital Odorico Amaral de Matos que, somadas às oito existentes, totalizam 178 leitos de internação.O hospital vai instalar, ainda, um centro cirúrgico com quatro salas de grande porte, e também serviços de diagnóstico e imagem, como tomografia computadorizada e ultrassonografia; e laboratório de análises clínicas.

Foto: Maurício Alexandre

7 comentários para "Obra no Hospital da Criança em nova fase"


  1. Tharcísio

    Tou com a sensação que o Hospital da Criança se tornará referência no Brasil, pois só olhando a reforma, vemos a grandeza da obra.

  2. JOSÉ CORREA

    E as refeições dos funcionários melhorou? Porque o era servido nem cachorro come.

  3. Moisés

    Essa reforma veio no momento certo.

  4. Marcelo

    Vai ampliar bastante, assim ficará bem melhor ser atendido.

  5. Bianca

    O Hospital da Criança já era um dos principais centros de saúde da cidade, após essa reforma ele vai virar referência.

  6. Carla

    Está ficando muito bom! Nossos pequenos ludovicense terão uma atendimento médico muito melhor!

  7. Flavia

    A populacao de Sao Luis merece e agradece. Nossas criancas ainda mais!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: