Nova iluminação valoriza pontos turísticos

1comentário

LagoadaJansen

Valorizar os pontos turísticos e servir de atrativo para os freqüentadores, contribuindo para deixar a cidade mais bonita e segura. Esses são os objetivos do serviço de modernização da iluminação pública executado pela Prefeitura de São Luís na área da Lagoa da Jansen e na Avenida Litorânea.

O trabalho se integra as ações estruturantes promovidas na gestão do prefeito Edivaldo para melhoria da infraestrutura urbana e valorização do potencial turístico ludovicense. Foram instalados 685 pontos de iluminação do tipo vapor metálico e mais 106 pontos com projetores de iluminação artística.

Os trabalhos iniciaram no mês de abril e, em fase de conclusão, já conferem um charme a mais às áreas contempladas. Para o titular da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, a nova iluminação valoriza os cartões postais de São Luís.

ElevadodaCohama

“Por meio desta ação, contribuímos para estimular a visitação aos principais pontos turísticos de nossa cidade, que agora contam com iluminação moderna e artística”, afirmou o secretário.

A Lagoa da Jansen ganhou iluminação do tipo ‘vapor metálico’, também com luz branca e mais econômica que as luminárias tradicionais. Já ao longo da Avenida Litorânea, foi instalada iluminação do tipo artística, que confere maior conforto visual e propicia melhor distinção de cores. No total, foram instalados nos dois locais: cinco pontos de potência 150Watts; 293 de 250Watts; e outros 387 pontos com iluminação de força 400Watts.

Na Avenida Ana Jansen, que se estende por parte da Lagoa, 58 lâmpadas de led de 280Watts deixaram a área mais iluminada e mais bonita. “São pontos de extremo apelo turístico e que precisavam desse trabalho de modernização”, conclui o titular da Semosp, Antônio Araújo.

1 comentário para "Nova iluminação valoriza pontos turísticos"


  1. | Nova iluminação na Jerônimo de Albuquerque

    […] havíamos mostrado aqui que a nova iluminação valorizou muito os pontos turísticos em São […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: