Adriano defende servidores públicos

2comentários
Governo não vai enganar os servidores públicos, diz deputado Adriano Sarney (PV)
Governo não vai enganar os servidores públicos, diz deputado Adriano Sarney (PV)

O deputado estadual Adriano Sarney (PV), em discurso na tribuna da Assembleia, nesta quarta-feira (17), contestou o governador Flávio Dino (PCdoB), que, segundo ele, tentou justificar erros na política de gestão de pessoal, durante reunião com lideranças sindicais dos servidores públicos, terça-feira (16), no Palácio dos Leões, que reivindicam reposição de perdas salariais e direitos constitucionais.

“O governador Flávio Dino, em seu primeiro ano de governo, fez uma lambança na gestão de pessoal, apesar de ter aumento na receita corrente líquida, inchou a folha de comissionados, demitiu terceirizados e onerou outros setores para além do planejado”, ressaltou Adriano.

De acordo com o deputado, o governador recebeu o Estado com uma folha de pessoal equilibrada, na faixa de 38% da receita corrente líquida, plenamente abaixo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, com margem orçamentária para realizar uma boa gestão política. Atualmente, o Governo atingiu a faixa de 44%, isto é, chegou ao limite de alerta.

Ainda segundo Adriano, a desculpa da crise nacional não vai servir para justificar a gestão equivocada do Governo. “Aumentar impostos não resolve, o que pode resolver o problema é investimento público que o governador cortou em mais de R$ 1 bilhão em 2015, principalmente dos recursos do BNDES, e outras ações anticíclicas”, declarou Adriano Sarney.

Foto: Agência Assembleia

2 comentários para "Adriano defende servidores públicos"


  1. Cesar Bolivão Original e Verdadeiro

    Volte a repetir quem acredita nesse deputado aí é o mesmo que acredita em papai noel, pois esse parlamentar foi eleito só para tentar desgastar a imagem do Flávio Dino, ele também não sabe distinguir o que é coisa pública e privada,outro dia ficou enciumado por causa da inauguração da ETE Vinhas, segundo ele porque começo na gestão da tia dele,ora bolas deputado esse empreendimento não de ninguém em particular e sim do povo em geral !

  2. Thiago

    Parabéns ao deputado Adriano Sarney pela atuação e defesa dos que sofrem pelas iniquidades perpetradas pelo governo Flávio Dino. Pois é inadmissível a difícil situação a que os servidores públicos estão vivenciando neste governo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: