Desenvolvimento e emprego em São Luís

3comentários

Digital

Dados divulgados pela Prefeitura de São Luís nas últimas semanas contabilizam mais de 70 mil empregos gerados nos últimos quatro anos. A contabilização soma os empregos diretos, indiretos e de efeito renda – este últimos, gerados a partir do investimento em uma determinada área da cidade, possibilitando o desenvolvimento da região.

Os novos postos de trabalho são gerados tanto a partir das várias frentes de obra em execução pela Prefeitura de São Luís, como os serviços de urbanização e a construção civil; e também por meio de programas como o Patrimônio Digital, criado na gestão Edivaldo para incentivar a fixação de empresas da área de tecnologia no Centro Histórico de São Luís.

No caso das frentes de obra, o aquecimento da economia também acontece porque a urbanização, ao melhorar a mobilidade urbana e criar novas ruas, favorece o comércio da região. Cabe também destacar que, conforme os dados da Prefeitura, 80% dos novos postos de trabalho são ocupados por jovens entre 18 e 24 anos, que estão iniciando a trajetória profissional.

A Prefeitura de São Luís também divulgou que já capacitou profissionalmente mais de 30 mil pessoas, nos cursos promovidos pelo programa “Todos Por São Luís” e também por meio do projeto “Trabalho Técnico-Social”, que oferece assistência, pré-vestibular gratuito e capacitação aos beneficiários do programa “Minha Casa Minha Vida”.

Em tempos de grave crise econômica e perspectiva de retração de postos de trabalho em muitas áreas, a gestão Edivaldo Holanda Júnior tem conseguido não somente equilibrar as contas públicas e pagar servidores em dia, mas também aquecer a economia da cidade, estimulando o pequeno empreendedorismo e gerando novos postos de trabalho em diversas frentes. Ponto positivo.

3 comentários para "Desenvolvimento e emprego em São Luís"


  1. Lucia Santos

    O CRM pode utilizar o conselho e fazer politica?
    Gostaria que minha pergugunta fosse analisada e respondida.

    • Zeca Soares

      Claro que não deveria.

  2. Nininha

    Faz-me rir! Cômica essa matéria.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: