Prefeitura de Codó reinaugura CRAS

0comentário
Prefeito Francisco Nagib e a secretária Agnes Oliveira reinauguram CRAS do KM 17

O governo Mais Avanço Mais Conquistas, através da Secretária de Desenvolvimento Social, do Direito da mulher, Segurança Alimentar e de Igualdade Racial fez a entrega de mais um Centro de Referência da Assistência Social. O quinto CRAS fixo do município foi reinaugurado no KM 17, onde estiveram presentes o prefeito Nagib, a primeira dama Agnes, Oliveira, vereadores, secretários de governo e os moradores localidade, que voltará até um local de acesso as políticas sociais.

O novo CRAS do km 17, que agora atende as normas do Ministério de Desenvolvimento Social, conta um espaço agradável para atendimento com psicóloga e assistente social, possui brinquedoteca e uma área para os grupos de conivências.

“Hoje temos a satisfação de entregar mais um obra a população de nosso município e convidamos a população aqui do Km 17, que precisa dos serviços, a nos visitar. Nossa equipe está pronta para atender adolescentes, mulheres, idosos e pessoas que estejam precisando de auxilio social”, aponta a secretária de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira.

O prefeito Nagib, que foi recebido com carinho pelos moradores, disse que o CRAS tem uma função importante para redução das vulnerabilidades socioeconômicas, e por isso, não mediu esforços para que todos os Centros de Referência da Assistência Social voltassem a funcionar. “A atenção básica é fundamental. O Km 17 é um distrito que tem grandes demandas e acreditam em nosso trabalho. O CRAS é a porta de entrada dos serviços sociais para nossa população. Quero agradecer ao carinho de todos e estamos trabalhando em todas as frentes, com a operação tapa buracos, iluminação pública, reforma de escolas, inauguração da escola, entre outros compromissos que temos com a comunidade”, disse o prefeito.

Além dos cinco CRAS fixos, o governo Mais Avanço, Mais Conquistas ainda conta com quatro CRAS volantes, que vão até a as comunidades rurais, realizando atendimentos domiciliares. Bem estruturado, o CRAS do KM 17 terá suporte para atender não só demanda do distrito, bem como de localidades próximas.

Sem comentário para "Prefeitura de Codó reinaugura CRAS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: