Conhecidos os grupos da Copa do Nordeste

1comentário

Conhecidos nesta quarta-feira (6) os grupos da Copa do Nordeste 2018. O sorteio foi realizado na sede da Fiema, em São Luís.

Antes do sorteio, o anfitrião do evento, presidente Antônio Américo, presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF) foi chamado ao palco para falar em nome dos presidentes das nove federações do Nordeste e deixou escapar uma oportunidade de ouro de pedir apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao futebol da região, pois as equipes, principalmente as que disputam as Séries C e D, atravessam grande dificuldade financeira. Ninguém mais do que o presidente da CBF, Marco Pollo Del Nero estava entre os convidados na primeira fila.

O futebol maranhense será representado na Copa do Nordeste 2018 pelo Sampaio, atual campeão maranhense e pelo vice Cordino que ainda disputará uma seletiva contra o Treze-PB.

O Sampaio ficou no grupo considerado o mais difícil, enquanto o Cordino em caso de classificação, também não terá nenhuma moleza. Os grupos são os seguintes:

Grupo A: Santa Cruz, CRB , Confiança e Treze ou Cordino
Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo
Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Itabaiana ou Náutico
Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA

Na primeira fase, as equipes de cada grupo jogam entre si, no sistema de ida e volta. Duas equipes de cada grupo se classificam para a segunda fase da competição que a partir daí será disputada em sistema de mata-mata até a grande decisão.

A CBF ainda não divulgou a data de inicio da competição.

1 comentário para "Conhecidos os grupos da Copa do Nordeste"


  1. Paulo

    Presidente fanfarrão esse Américo isso sim

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: